A festa que ocorreu na noite desta quarta-feira, 11, no Big Brother Brasil 20 foi marcada por uma discussão entre dois participantes do programa, Daniel e Prior. O motivo do desentendimento foi um comentário de Daniel sobre uma fala passada de Prior que faz referência a zoofilia.
Os dois começaram a discutir quando Daniel falou que não achava que Prior merecia ganhar por causa de um comentário passado do participante. Com sinais de irritação, Prior insistiu para que Daniel falasse qual era o comentário, até que ele explicou que era uma fala sobre zoofilia.
"O cara vem falar pra mim que eu ofendi animal. Ah, vai dormir meu irmão", diz Prior. A partir daí, ele insiste para que Daniel explique a situação em frente a uma câmera, ao mesmo tempo em que fala sobre o que disse no passado. "Fui chamado no confessionário, assim como a Mari foi, eu fiz uma brincadeira e fui lá", explicou ele.
ROUND 2: Prior e Daniel! Ele não aceita q Daniel não goste do comentário q ele fez sobre zoofilia e detona: "1º vc tem q aprender a beber e deixa de ser moleque, depois vc me julga. Você é mimadinho e no hostel você não dura 2 dias por sua roupa no chão." #BBB20#RedeBBBpic.twitter.com/pwvxdGHD5k
"Eu não quero uma pessoa que pensa nesse nível nessa m**** de casa", comentou Daniel. Prior ressaltou, porém, que a referência que ele fez a zoofilia teria sido uma "brincadeira" que ele faz com um funcionário. Ele então chama Daniel de "mimado", e a discussão se encerra.
Conversa sobre zoofilia no Big Brother Brasil
A discussão fez referência a uma conversa, ocorrida em 28 de janeiro, entre Prior e Mari Gonzalez, outra participante do programa, que abordou a questão da zoofilia. "Tem gente que transa com animal", afirmou a ex-panicat. "É, gente. É anormal pra gente, mas é normal pra pessoa. E tudo bem, também, se a pessoa quer 'comer' o animal. Tudo bem", prosseguiu.
Logo depois, Prior comentou que seus funcionários relataram casos em que tiveram relações sexuais com animais: "Os 'peões' lá da obra falaram que todos, lá no nordeste... Os caras contam na obra que chegava no sítio lá e as cabrinhas começavam... Os caras falam que as cabrinhas até gritam o nome."
Surreal esse povo falando de zoofilia como se fosse NORMAL, longe de mim querer militar em BBB, mas isso é constrangedor e preocupante, eu não sou gay mas pra mim o Felipe e a Mari estão cancelados, tem coisas que já não são mais entretenimento... #BBB20pic.twitter.com/ZH6HTeCTJu
Após o diálogo, a polícia do Rio de Janeiro abriu um inquérito para averiguar o conteúdo da conversa.
As polêmicas do 'BBB 20' - O 'BBB 20' acumulou diversas polêmicas ao longo de sua exibição até agora. Por conta de atos e declarações dentro da casa, já foram abertos procedimentos para apurar supostos casos de assédio e até mesmo um pedido do Ministério Público para investigar declarações sobre zoofilia. Relembre a seguir algumas das principais polêmicas da 20ª edição do 'Big Brother Brasil'.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
Suposto assédio de Petrix Barbosa - Uma das principais polêmicas do 'BBB 20' até o momento foi a acusação de que o ginasta Petrix Barbosa teria assediado sua colega Bianca Andrade durante uma festa, ao tocar a região de seus seios. Boca Rosa, como é conhecida, chegou a ser chamada ao confessionário e questionada sobre o caso, mas, 'sem elementos suficientes', a produção do 'BBB' optou por não punir Petrix. Pouco depois, outro vídeo, desta vez mostrando Petrix esfregando a região próxima à sua genitália perto da cabeça de Flayslane. O ginasta foi chamado ao confessionário e, após uma conversa não revelada ao público, pediu desculpas para Bianca e Flayslane.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
Suposto assédio de Petrix Barbosa - Diante da repercussão do suposto assédio de Petrix Barbosa nas redes sociais, a polícia civil do Rio de Janeiro abriu um procedimento e convocou o ginasta para prestar depoimento, marcado para uma sexta-feira, por meio de intimação enviada à TV Globo. Dias antes, porém, o participante foi eliminado com 80,27% da rejeição do público em um Paredão disputado contra Hadson (18,63%), Pyong Lee (0,66%) e Babu Santana (0,44%). "Em depoimento, o atleta esclareceu que nunca teve a intenção de importunar, constranger e, tampouco, magoar ninguém", informou a assessoria do atleta, por meio de nota. Em entrevista ao 'Mais Você', Petrix Barbosa falou sobre a repercussão de sua participação na casa do 'BBB': "Esse não sou eu" (leia mais aqui).
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
Suposto assédio de Pyong Lee - Outro participante acusado de assédio foi Pyong Lee, que tentou beijar Marcela e apalpar Flayslane durante uma festa. A polícia civil do Rio de Janeiro afirmou que abriria um procedimento para apurar o caso.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
Inquérito por zoofilia - Durante uma conversa entre os participantes Mari Gonzalez e Felipe Prior, do 'BBB 20', a dupla tocou no tema da zoofilia. 'Tudo bem se a pessoa quer 'comer' o animal', afirmou Mari, em determinado momento. O Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que pediria um inquérito para apurar o caso.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Selinho de Felipe Prior em Pyong Lee - Durante uma festa, Felipe Prior deu um 'selinho' em Pyong Lee, que estava deitado no chão, quando estavam bêbados. O momento não rendeu maiores repercussões dentro da casa, mas alguns internautas apontaram uma suposta situação de assédio.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
'Atropelado' na corrida pelo Big Fone - Durante a corrida para ver quem chegava antes ao Big Fone, Pyong Lee acabou caindo no chão, fazendo com que Petrix Barbosa conseguisse atender o telefonema. O momento gerou muitas críticas nas redes sociais, com alguns internautas pedindo inclusive a expulsão de Petrix por uma possível agressão, uma vez que as imagens parecem mostrar que ele tentou empurrar o colega. A produção do 'BBB' chegou a afirmar que o momento foi para 'revisão', mas o 'lance' foi considerado normal em decisão anunciada por Tiago Leifert.
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
Bronca pelo excesso de álcool - Após algumas atitudes consideradas 'exageradas' pela produção por conta do excesso do consumo de álcool em festas - entre elas, uma ocasião em que Flayslane cuspiu bebida em direção a Gizelly - os participantes do 'BBB 20' receberam uma bronca. "Senhores e senhoras. Desde a primeira festa, alguns de vocês têm passado do ponto com a bebida. Festa é para se divertir. A bebida é com moderação. Se continuarem com esse comportamento, a bebida da festa vai sumir", informou a produção do 'BBB' (leia mais aqui).
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
As informações da Casa de Vidro - Durante a Casa de Vidro do 'BBB 20', diversos fãs do programa levaram cartazes com informações a respeito do que estava ocorrendo dentro da casa. O diretor Boninho chegou a pedir que os eleitos para entrar no programa 'não contassem tudo', mas Daniel e Ivy surgiram com diversas 'bombas' para contar aos confinados. O fato foi celebrado por boa parte do público, mas também rendeu reclamações.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Ausência no parto do filho - O participante Pyong Lee aceitou participar do 'BBB' quando já sabia que sua esposa, Sammy Lee, estava grávida. A decisão gerou críticas por parte de internautas e até mesmo de alguns participantes, entre eles, Babu Santana, que afirmou: 'Acho uma atitude horrorosa ele ter vindo para cá e deixar o filho dele nascer sem ele'. Em determinado momento, os participantes do 'BBB 20' se uniram para 'deixar' Pyong Lee ganhar a prova do anjo para que, então, pudesse ver uma foto de seu filho. Ao ver o bebê pela 1ª vez, o youtuber se emocionou e chorou bastante (confira aqui).
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
Machismo - A maior parte dos participantes homens do 'BBB 20' sofreu com acusações de machismo ao longo do período do confinamento. Numa conversa, Hadson, Guilherme e Felipe Prior comentaram com Lucas que acreditavam que Mari teria se insinuado para ele. "Só não queria 'comer', né? Estava sem fome...", respondeu Lucas, para risos dos companheiros, em comentário de conotação sexual. Questionado por Mari, posteriormente, Lucas negou ter dito a frase: "Isso é um absurdo!"
Foto: Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo / Estadão
Zero estaleca de Lucas - O participante Lucas, durante a compra coletiva de alimentos pelos participantes do 'BBB 20', decidiu não dar nenhuma estaleca para a casa. O fato foi visto com maus olhos por seus colegas, e gerou críticas por conta de um suposto egoísmo nas redes sociais. Após ser eliminado, participou do 'Mais Você', apresentado por Patrícia Poeta, que brincou afirmando que receberia o ex-BBB apenas com água, em vez do tradicional café da manhã do programa (leia mais aqui).
Foto: Reprodução de 'Mais Você' (2020) / TV Globo / Estadão
O peso de Thelma - Após Thelma, do 'BBB 20', reclamar que estava com fome e chegar até mesmo a chorar ao acordar durante uma madrugada, alguns telespectadores chegaram a divulgar que a participante teria emagrecido 15 kg em cerca de um mês - o que não era verdade. A repercussão levou a Globo a emitir um posicionamento em relação ao fato, ocorrido por conta de um erro (leia mais aqui): "No dia 11 de fevereiro, o peso da participante Thelma foi computado errado, mas logo corrigido. A participante, como podem conferir na bio dela na Central de Monitoramento, entrou na casa pesando 50kg".
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
Tiago Leifert e o 'linchamento virtual' - O apresentador do 'BBB 20', Tiago Leifert, foi alvo de diversas críticas por parte do público nas redes sociais. Em determinado momento, a hashtag #ForaTiago chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter. "Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência", desabafou Leifert, sobre "linchamentos virtuais". Clique aqui para ler mais.