'BBB 22': prova do líder é de resistência, mas com duração máxima de 24h
Pedro Scooby, que foi o último líder, vetou Eliezer da prova; entenda a dinâmica da semana
A prova do líder nesta semana do BBB 22 é de resistência. Os brothers ficam girando em um carrossel amarrados a um ferro, enquanto usam fantasias de produtos da Americanas, patrocinadora da dinâmica.
Vence aquele que ficar até o final. No entanto, a prova terá uma duração máxima de 24 horas. Ou seja, se até o início do programa ao vivo desta sexta-feira, 11, ainda estiver acontecendo, a produção irá interferir.
Dessa forma, o vencedor será definido por um sorteio. Até o momento, Pedro Scooby foi o primeiro desistente após 5 horas de disputa, seguido de Vyni, que saiu com 7 horas de prova.
Scooby foi o líder da última semana, portanto teve o poder de vetar um brother da competição. O escolhido foi o Eliezer.
Dinâmica da semana
No sábado, 12, acontece a prova do anjo e o vencedor poderá imunizar um brother. Na votação de domingo, 13, o líder indica uma pessoa diretamente para o paredão.
Eliezer, que foi vetado da prova do líder, terá o direito de indicar alguém também. Esse indicado poderá fazer um contragolpe e puxar mais um participante para a berlinda.
A casa vota no confessionário e indica mais um. Todos disputam a prova Bate e Volta, com exceção do indicado pelo líder. O paredão será triplo.