BBB22: treze marcas fazem Globo faturar R$ 700 mi em 100 dias
‘Big Brother Brasil’ é uma eficiente máquina de dinheiro com ótimo custo-benefício à emissora
Desde a estreia, em 17 de janeiro, a Globo fatura cerca de R$ 7 milhões por dia com o ‘BBB22’. O reality show está entre as atrações que geram mais receitas em menor tempo ao canal.
O programa vai colocar cerca de R$ 700 milhões nas contas da emissora até a final, em 26 de abril. Quantia três vezes maior do que a atração gerava até poucos anos atrás.
O fenômeno de audiência e engajamento do ‘BBB21’ produziu uma corrida de novos anunciantes em busca das cotas milionárias de patrocínio e ações avulsas de merchandising este ano.
Treze marcas pagaram caro para garantir espaço privilegiado na edição atual: Americanas, Avon, PicPay, C&A, P&G, Heineken (com Amstel), Seara, Coca-Cola, 99, McDonald’s, Hypera Pharma (Neosaldina e Engov After), Above e QuintoAndar.
Em apenas três meses, o ‘Big Brother’ movimenta mais verbas publicitárias do que faturam em 1 ano a quarta e a quinta maiores redes de TV do País, Band e RedeTV. Aproxima-se do faturamento da terceira, o SBT (R$ 1 bilhão).
No ar desde 2002, o reality show é uma verdadeira galinha dos ovos de ouro. Por isso, a Globo não pensa em abandonar o formato licenciado da produtora Endemol. Apesar do desgaste, o programa ainda é altamente lucrativo e dá ao canal projeção igualmente valiosa na mídia e nas redes sociais.
O contrato atual prevê a produção de mais 3 edições até 2025. Na emissora, existe a certeza de que logo será enviada uma proposta para renovar antecipadamente os direitos. Do jeito que rende, o ‘BBB’ não será abandonado pela Globo tão cedo.