Bete Pacheco deixa o ‘Conexão’ apenas 3 meses após ser efetivada como âncora
Jornalista querida pelo público perde o posto para Daniela Lima por não ter fontes quentes na política e economia
Em março, Bete Pacheco foi anunciada como titular do segmento de São Paulo do ‘Conexão’, exibido nas manhãs da GloboNews, após alguns meses como interina na função desde a saída de Christiane Pelajo.
Na quinta-feira (22), o canal confirmou Daniela Lima, destaque na CNN Brasil, para o lugar de Bete. De São Paulo, a nova contratada vai se juntar a Leilane Neubarth, no Rio, e Camila Bomfim, em Brasília, no comando do telejornal.
A direção da GloboNews remanejou Bete, temporariamente no ‘Em Ponto’ cobrindo a demissão de Cecília Flesch, para o ‘Especial de Domingo’. Dividirá a apresentação com Erick Bang.
Na redação, alguns colegas interpretaram como um prêmio de consolação por ela perder o posto no telejornal diário.
Na avaliação deles, melhor estar à frente de um semanal menos visto do que voltar a ser repórter de rua, uma das funções mais cansativas do telejornalismo.
Segundo o Sala de TV apurou, a saída de Bete do ‘Conexão’ foi motivada pela falta de familiaridade da jornalista com os bastidores da política e economia.
Faltou a ela – uma especialista em cultura e educação – ‘as fontes quentes de Brasília’, algo que Daniela Lima cultiva. Âncoras são cada vez mais cobrados a apurar notícias ao longo dos telejornais ao vivo.
Querida pelos telespectadores e admirada pelos colegas de trabalho, Bete Pacheco está na GloboNews desde o lançamento do canal, em 1996.