A confusão atrás da capa histórica com as panteras da TV
Tensão nos bastidores iniciou longa guerra de nervos entre uma das atrizes e os produtores do seriado
Depois do anúncio equivocado no dia anterior, a morte da atriz Tanya Roberts foi confirmada na terça-feira (5), em um hospital de Los Angeles. Ela tinha 65 anos e sofreu complicações de infecção generalizada. O papel que a projetou na TV foi a detetive Julie Rogers em As Panteras.
O trio protagonista do seriado teve várias formações ao longo de cinco temporadas. Das seis atrizes, duas já morreram. Antes de Tanya, os fãs da atração lamentaram a perda de Farrah Fawcett, do elenco original, vitimada por um câncer em 2009, aos 62 anos.
Produzido de 1976 a 1981, o programa rendeu inúmeras histórias de bastidores. Uma delas teve a ver com a famosa capa das panteras na prestigiada revista Time. Poucas semanas após a estreia, o seriado se tornou fenômeno de audiência e influenciou a moda e o comportamento das americanas.
Depois de gravar cenas de um episódio no estúdio da 20th Century Fox, na Califórnia, as atrizes Farrah Fawcett, Jaclyn Smith e Kate Jackson foram liberadas para almoçar e descansar antes de retornar ao cenário.
Mas os produtores executivos do seriado, Aaron Spelling e Leonard Goldberg, pediram que elas sacrificassem o intervalo a fim de posar para a Time. As fotos precisavam ser feitas com urgência por conta do prazo de gráfica.
Empolgadas com a visibilidade que teriam na mídia, Farrah e Jacklyn concordaram. Kate se negou. Disse que as horas livres deveriam ser respeitadas, seguindo orientação do sindicato dos atores. A ousadia em contrariar os poderosos chefes causou espanto na equipe.
Irritados, os produtores insistiram. Irredutível, Kate levou Farrah e Jacklyn para um dos trailers que serviam de camarim. Spelling e Goldberg mandaram que a porta fosse aberta. A atriz rebelde inventou que a maçaneta havia quebrado. As três permaneceram lá dentro, rindo enquanto almoçavam.
Elas saíram somente depois do fim do tempo de descanso. Então trocaram de roupa e posaram para o fotógrafo da Time, Douglas Kirkland. A edição de 22 de novembro de 1976 se tornou histórica. As atrizes e suas personagens contribuíram com o empoderamento feminino muitos antes dessa expressão se tornar popular.
A rusga de Kate Jackson com os executivos de As Panteras não parou naquele episódio. Surgiram vários outros conflitos. A situação ficou tão tensa que a atriz foi demitida do seriado no final da temporada. Ficou com fama de geniosa e intolerante. Nunca mais conseguiu semelhante sucesso na carreira.