A Força do Querer se firma no Ibope e desponta como sucesso
Primeiros capítulos da nova novela superaram a audiência de ‘A Lei do Amor’
O clima é de otimismo nos corredores da cúpula da Globo. A nova novela das 21h, ‘A Força do Querer’, está com resultado positivo no Ibope.
Os primeiros quatro capítulos marcaram média de 32 pontos, quatro a mais do que a antecessora, ‘A Lei do Amor’, no mesmo período. Um relevante crescimento de 15% de audiência.
Por enquanto, a trama de Gloria Perez se manteve acima dos 30 pontos nos episódios já exibidos. Este é o patamar mínimo esperado de um folhetim com investimento milionário.
‘A Força do Querer’ mostra potencial para elevar a média geral da faixa, que foi de insatisfatórios 27 pontos com a produção anterior.
As outras duas novelas inéditas exibidas atualmente na Globo também apresentam performance interessante no Ibope. ‘Rock Story’ está com 25 de média e ‘Novo Mundo’ se recuperou do início fraco e chegou aos 22 de média.
A boa audiência das tramas precedentes e a do novelão que vai ao ar depois fizeram o ‘Jornal Nacional’ se manter entre 31 e 32 pontos nos últimos dias. Em resumo, a faixa nobre da Globo vive uma ótima fase.
Bem ao estilo da autora, ‘A Força do Querer’ injetou overdose de romantismo e passionalidade ao horário. Os casais principais parecem estar em permanente taquicardia, seja por emoção ou nervosismo.
Essa pulsação é o que os noveleiros buscam ao se colocar diante da TV, diferentemente do descaso suscitado por ‘A Lei do Amor’, que falhou ao apresentar tramas arrastadas e personagens monocórdicos.
O núcleo amazônico de ‘A Força do Querer’, liderado pela sonhadora ‘sereia’ Ritinha (Isis Valverde) e o impulsivo caminhoneiro Zeca (Marco Pigossi), é um dos maiores acertos de Gloria Perez. Bom enredo valorizado por belas paisagens.
O sucesso parece emergir das águas encantadas mostradas na novela.