Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘A Lei do Amor’ atinge ‘audiência ideal’ após 145 capítulos

Novela marcou 35 pontos com as cenas da prisão da vilã Magnólia

21 mar 2017 - 18h12
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O capítulo de ‘A Lei do Amor’ exibido na segunda-feira (20) registrou 35 pontos de média no Ibope, melhor número desde a estreia, em outubro. Esse índice representa 7 milhões de telespectadores apenas na Grande São Paulo.

A novela se mantém acima dos 30 pontos desde o último dia 13. O desempenho nesta reta final está compatível com a expectativa da cúpula da Globo.

Mas, no geral, a trama falhou em manter ou elevar a audiência da principal faixa de teledramaturgia da emissora. Termina no próximo dia 31 com 27 pontos de média. A antecessora, ‘Velho Chico’, conseguiu 29.

Na comparação com os dez novelões anteriores, ‘A Lei do Amor’ só apresentou resultado melhor do que ‘Babilônia’ (25 pontos), de 2015, e ficou distante da sonhada (e cada mais inviável) meta de 35 pontos para o horário das 21h – não atingida desde 'Amor à Vida' (2013-2014).

Os últimos capítulos de 'A Lei do Amor' estão sendo dominados por Magnólia, a vilã interpretada com inspiração por Vera Holtz. A personagem passou a ser o epicentro do enredo já que outros protagonistas perderam relevância.

Magnólia (Vera Holtz) e a 'dona' da cela, Zélia (Simone Mazzer): vilã castigada
Magnólia (Vera Holtz) e a 'dona' da cela, Zélia (Simone Mazzer): vilã castigada
Foto: João Cotta/TV Globo / Divulgação

Ainda que a liberdade poética seja permitida e mereça compreensão, alguns exageros deixaram Mag a um passo do comportamento rocambolesco das víboras de dramalhões mexicanos.

No sábado (18), para escapar da polícia, ela nocauteou um funcionário do prédio usando um extintor de incêndio, vestiu o uniforme dele (que caiu perfeitamente em sua silhueta) e passou pela barreira policial rindo com deboche. Nem Nazaré Tedesco seria tão canastrona.

No capítulo seguinte, a sequência da condução da vilã ao camburão teve como trilha sonora uma canção romântica, ‘Estrela Blue’, na voz poderosa de Simone Mazzer. A bela música destoou do momento dramático da personagem.

Já as cenas da entrada da ex-primeira-dama na cela foram convincentes. A boa interação de Vera Holtz com as atrizes que interpretam as outras presas valorizou a descida ao inferno da personagem – aliás, a líder das detentas, Zélia, é vivida pela cantora Simone Mazzer.

‘A Lei do Amor’ tem chance de quebrar seu próprio recorde até o desfecho. Vem aí fuga de presídio, sequestro de heroína, perseguição policial, morte punitiva... Clichês infalíveis para atrair público nos momentos finais de qualquer novela, tenha sido boa, regular ou ruim.

Grazi Massafera aparece depilando a perna em bastidor de 'A Lei do Amor'. Vídeo!:
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade