Amanda Françozo vai estrear programa após a quarentena
Apresentadora da TV Aparecida revela o que tem assistido para se distrair nesse período de distanciamento social
Estava tudo pronto para o lançamento do programa De Papo com Amanda Françozo na TV Aparecida. Cinco edições foram gravadas. Mas a pandemia de coronavírus interrompeu o trabalho da produção.
Nova data de estreia será definida após o fim da quarentena. Em breve, a apresentadora vai retomar também as gravações da próxima temporada do bem-sucedido reality show musical Revelações Sertanejo.
Enquanto isso, ela curte a família. Refugiou-se em Ibaté, no interior paulista, com o marido, o administrador Gregor Ferreira, e a filha do casal, Vitória, que completará 10 meses no próximo dia 14.
Amanda Françozo (@amandafrancozooficial) conversou com o Terra a respeito desse período longe dos estúdios e da 'vida normal'.
Quais programas de TV tem assistido?
Na verdade, devido ao atual panorama, tenho assistido a telejornais de várias emissoras, que possam me informar um pouco mais sobre a situação social, econômica e política mundial em função do coronavírus. Além da televisão, também fico muito focada na internet para acessar notícias. Para distrair recorro ao entretenimento. Assisto à séries, filmes e lives de cantores nas redes sociais. Nesse momento tão difícil, é fundamental que a nossa fé seja exercida e, para isso, acompanho missas exibidas pela TV Aparecida.
Por quais veículos se informa a respeito da pandemia de covid-19?
Assisto à CNN e demais canais de notícias. Acesso portais como o Terra e o Estadão. Dias atrás fiz uma pesquisa sobre as principais epidemias do mundo, como a gripe espanhola e a peste negra. Acho importante a gente ter noção da evolução do mundo, não apenas das coisas boas, mas também dos desafios.
O que tem lido?
Gostei muito de A Semente de Deus, do Cesar Romão, que é um grande amigo meu. Deixei na minha cabeceira e li um pouco a cada dia. Estou aproveitando o tempo livre para arrumar a minha casa e separar algumas coisas para doação. Em Ibaté doamos muitos sacos de roupas boas para uma instituição de caridade.
Com tem sido a interação com Vitória?
A neném ocupa bastante o nosso tempo. Brincamos muito com ela à noite. Por isso, nem dá para ficar tão ligada em lazer. Optamos dispensar temporariamente a babá e outras funcionárias. Tenho me dedicado bastante aos afazeres da casa.
Do que mais sente falta da rotina com total liberdade?
De poder sair, ir a um restaurante, levar a Vitória para passear... Estamos muito dentro de casa. Por sorte, contamos com quintal e piscina. Temos mais espaço e opções do que fazer do que se estivéssemos no apartamento em São Paulo. Sinto falta também de fazer as unhas, ir ao cabeleireiro... E, acima de tudo, de trabalhar na TV.
Qual a primeira atividade que pretende fazer após o fim da quarentena?
Como lazer, quero ir a um restaurante gostoso e encontrar os amigos para bater papo. Fazer os meus eventos e retomar as gravações do meu programa De Papo com Amanda Françozo. Se Deus quiser, tudo isso vai passar em breve.