Ator politizado da Disney se assume bissexual aos 17 anos
Joshua Rush decidiu ‘sair do armário’ depois de interpretar estudante gay na TV e se envolver na eleição presidencial americana
Nascido no conservador estado do Texas, Joshua Rush prova que, às vezes, a vida realmente imita a arte – e vice-versa.
Ele acaba de fazer o ‘outing’ após interpretar um estudante gay nas três temporadas da série infanto-juvenil Andi Mack, do Disney Channel.
“Eu sou bi”, anunciou no Twitter o ator de 17 anos. “Eu vi muitos de vocês assistirem ao meu personagem Cyrus, se assumirem e dizerem ‘Eu posso ser eu!”. Quão irônico eu nunca ter tido a mesma coragem?”
Joshua revelou a bissexualidade no rastro da aceitação de seu personagem. O público não viu nenhum problema no garoto se descobrir gay e, ao mesmo tempo, apaixonado por um ‘crush’ da melhor amiga.
“Vivi por anos uma crise existencial sobre falar da minha orientação sexual. Hoje, faço isso para o mundo todo.”
Outro motivo para dar a cara a tapa tem a ver com a militância política do jovem ator. Ele criou o perfil News in a Rush no Instagram, onde posta vídeos sobre política e fatos importantes do noticiário.
Joshua está especialmente interessado na corrida presidencial de 2020. Tem gravado comentários a respeito dos principais candidatos a suceder Donald Trump. Já opinou também a respeito da crise na Venezuela, o Brexit, o aquecimento global e a luta pelos direitos dos LGBTs.
Ele é o segundo ator da Disney a sair do armário recentemente. Garrett Clayton, que trabalhou em vários filmes e produções de TV da companhia, decidiu divulgar que é homossexual depois de estrelar um longa a respeito de bullying e suicídio no ambiente escolar.
Veja também: