Atriz cantou própria morte 7 anos antes: "Me afunde no rio"
Música interpretada por Naya Rivera na série 'Glee' surpreende os fãs pela letra supostamente premonitória
Em 10 de outubro de 2013 foi ao ar no canal Fox, nos Estados Unidos, o episódio 'The Quarterback' da quinta temporada de 'Glee'. Nele, o elenco fez uma homenagem ao ator Corey Monteith, o Finn, morto por overdose de heroína e álcool três meses antes, aos 31 anos. Na série, o personagem também morreu, de causa não revelada.
Em um dos momentos mais emocionantes para o elenco e o público, Naya Rivera, no papel de Santana, canta 'If I Die Young' (Se Eu Morrer Jovem), da banda country The Band Perry. "Se eu morrer jovem me enterre em cetim / Me deite em uma cama de rosas / Me afunde no rio ao amanhecer", diz um trecho da canção.
De acordo com a polícia do condado de Ventura, na Califórnia, o corpo da artista foi encontrado nesta segunda-feira (13), cinco dias após desaparecer durante um passeio de barco no lago Piru, ao norte de Los Angeles. O filho único de Naya, Josey, de 4 anos, deixado sozinho na embarcação, disse aos policiais ter visto quando a mãe deu um mergulho. O garoto está sob os cuidados do pai, o ator Ryan Dorsey, de quem a atriz estava separada desde 2018.
No verso final de 'If I Die Young', outra mensagem impressiona ao pensarmos na existência tragicamente interrompida de Naya Rivera, Corey Monteith e de outro ator de 'Glee' também morto jovem, Mark Salling, o Noah Puckerman, que cometeu suicídio aos 35 anos pouco antes de ser sentenciado por porte de pornografia infantil: "A faca afiada de uma vida curta, bem... Eu tive apenas o tempo suficiente".