Autor festeja estreia de novela com vinho de R$ 1,2 mil
Aguinaldo Silva brindou a audiência de ‘Senhora do Destino’
Caso assistisse ao sucesso do retorno de ‘Senhora do Destino’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a vilã Nazaré certamente dispararia uma de suas frases mais famosas: “Impressionante como o tempo só te valoriza”.
O primeiro capítulo, exibido na segunda-feira (13), marcou 16 pontos de média no Ibope. Este índice representa 3,2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. A atração chegou a liderar os Trending Topics do Twitter brasileiro.
O folhetim de 2004, que já havia ocupado a faixa vespertina há oito anos, ficou 4 pontos à frente da estreia da reprise de ‘Cheias de Charme’, em setembro do ano passado. Ontem, ‘Senhora do Destino’ foi o oitavo programa mais visto da Globo.
A obra criada por Aguinaldo Silva ainda detém o recorde de telenovela de maior média de audiência dos últimos treze anos: 50 pontos.
Trata-se de um número tão expressivo que dificilmente será alcançado novamente. A novela atual das 21h, ‘A Lei do Amor’, conseguiu pouco mais da metade: 26 pontos.
Em seu apartamento, no bairro de Copacabana, zona sul do Rio, o novelista festejou à mesa o êxito da volta de ‘Senhora do Destino’.
Ele cozinhou arroz, batatas e carne, e abriu um tinto português cobiçado: o Pêra-Manca safra 2001. Cada garrafa é vendida, em média, por 350 Euros, cerca de R$ 1.200.
“Muita sorte a ‘Senhora do Destino’ e sorte pra mim, é claro”, disse o escritor durante o brinde, em vídeo postado na internet.
Aguinaldo Silva já entregou à cúpula da teledramaturgia da Globo os seis primeiros capítulos de ‘O Sétimo Guardião’, novela que ocupará o horário das 9 da noite a partir de abril ou maio de 2018.