Bonner, te cuida! Huck vira âncora de boas notícias na Globo
Apresentador faz contraponto à overdose de manchetes ruins dos últimos tempos
“Que Tal Um Pouco de Esperança e Boas Notícias?” é o título do noticiário comandado por Luciano Huck nas redes sociais, no Caldeirão e agora também na plataforma GloboPlay.
Episódios inéditos, com exibição semanal, têm sido produzidos de maneira caseira com a ajuda dos três filhos do apresentador com Angélica: Joaquim, 15 anos, Benício, 12, e Eva, 7.
"O jornal nasceu com o desejo de ser um espaço para a divulgação de novidades e iniciativas de solidariedade e esperança em meio à pandemia", informa o material de divulgação da GloboPlay.
O formato lembra o telejornal de positividades 'Some Good News' (Algumas Boas Notícias), criado e ancorado pelo ator e diretor americano John Krasinski no YouTube. Fez tanto sucesso que o artista assinou contrato milionário com a produtora ViacomCBS para produzi-lo em breve na TV.
Impactado pelo caos social provocado pela pandemia de covid-19, Huck tem atuado também como financiador de ações em benefício de comunidades carentes.
Ele mobilizou vários amigos — outras celebridades, esportistas famosos e empresários bem-sucedidos — na arrecadação de dinheiro para alimentação, assistência médica e outras necessidades básicas a quem sobrevive à margem na sociedade.