Cadê o boicote? ‘JN’ chega a atrair 7 milhões de paulistanos
Mesmo criticado, telejornal atinge picos de audiência e pode ter mais público com eleições de 2018
O ‘boa noite’ de William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do ‘Jornal Nacional’, tem sido visto por até 7 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, principal área de aferição da Kantar Ibope no País.
Nas últimas semanas, o telejornal da Globo marcou quatro vezes o recorde de 35 pontos de média. Reveza com a novela ‘A Força do Querer’ a liderança do ranking de atrações mais vistas da TV brasileira.
Mesmo aos sábados, quando o número de TVs ligadas é menor, o ‘JN’ tem conseguido médias entre 27 e 32 pontos. O jornalístico, que completou 48 anos em setembro, está numa das melhores fases de público dos últimos cinco anos.
A acusação de falta de imparcialidade e a convocação nas redes sociais para boicotá-lo podem até afetar a imagem do telejornal, mas ainda não surtiram efeito na audiência.
Na concorrência, o ‘Jornal da Record’, exibido mais tarde (a partir das 21h45), é o de maior público: média de 8 pontos entre janeiro e setembro – a do ‘Jornal Nacional’, no mesmo período, foi de 29.
Entre os internautas, o ‘JN’ também marca forte presença: possui 8,5 milhões de seguidores no Facebook e 5,2 milhões no Twitter.
A fase positiva do programa pode se estender por 2018. Ano eleitoral sempre aquece o noticiário e atrai mais telespectadores diante da TV.
Aliás, é a interminável crise política que ajudou a impulsionar a virada do ‘Jornal Nacional’: de telejornal em crise há três anos para o campeão de audiência – com status e poder de influência renovados – de hoje.
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