Caike Luna usou filtros para fazer humor e disfarçar câncer
Ator morto aos 42 anos conseguiu produzir comédia no Instagram mesmo com o corpo debilitado pela doença
Na ânsia de parecer mais jovem ou mais bonito (às vezes, ambos), muitos usuários de redes sociais, anônimos e famosos, abusam dos filtros. Mas há quem use a tecnologia para outra finalidade.
Caike Luna aproveitou as opções de transformação no visual disponíveis no Instagram e outros apps para fazer graça. Careca e sem sobrancelhas, o ator disfarçou a aparência afetada pela quimioterapia usando filtros.
O comediante surpreendia com mudança de visual a cada novo post. Mesmo acamado e frágil em sua luta contra um linfoma Não-Hodgkin, ele se divertia e provocava risos nos seguidores. Reinventou-se enquanto vivia seu drama.
"Bom dia Dona Maria… minha pele continua a mesma… mas os meus cabelos… a cintura os aguarda! Último dia de quimio, "kirida!" Tieta está voltando pro Agreste", escreveu em agosto, quando ganhou bronzeado e lábios rosados graças a um desses efeitos 'mágicos'.
Em outras postagens, Caike Luna se transformou em Anitta, interpretou um hilário duende, surgiu com orelhas e nariz de gatinho e, falsamente desdentado, imitou a personagem Filó, da humorista Gorete Milagres.
O alto-astral parece ter servido como anestésico para o ator ao longo dos 6 meses de batalha contra a doença que o levou no domingo (3), aos 42 anos. Tal animação fez os fãs acreditarem que ele estava perto da cura. Por isso a notícia de sua morte causou perplexidade.
Em abril, no post em que comunicou ter o linfoma, Caike Luna explicou sua busca por novas caras, vozes, personalidades, mesmo num leito de hospital e com medo da morte. "Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas pra um mundo particular", explicou.