CNN Brasil nem estreou e já vira capa de revista
Ex-Globo, o âncora William Waack afirma que o novo canal vai “respeitar a inteligência do público”
Enquanto a GloboNews se mexe para reverter a queda de audiência no ranking da Kantar Ibope, a CNN Brasil vê crescer a expectativa em relação ao início de suas atividades.
O canal ganhou a matéria de capa da nova edição da Go Where Business, revista sobre negócios comandada pelo empresário Norberto Busto.
A foto mostra o CEO e fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, entre o principal âncora da emissora, William Waack, e o apresentador Evaristo Costa.
O texto assinado por Adalberto Leister Filho informa que haverá 24 horas de transmissão de jornalismo, sendo 16 horas ao vivo. Cerca de 400 jornalistas formam a equipe.
Na sede de 4.000 m2 na Avenida Paulista estão sendo construídos três estúdios. Oitocentas telas de TV estarão espalhadas pelas áreas de produção e operação.
Às vésperas de completar 50 anos de jornalismo, William Waack está animado com o desafio de ser a nova opção de ‘hard news’ na televisão brasileira.
“Eu não poderia ficar de fora de uma empreitada dessa magnitude”, disse.
Questionado a respeito do que se pode esperar da emissora, o veterano que trabalhou 21 anos na Globo é categórico: “Em primeiro lugar, respeito à inteligência do próprio público”.