Conheça hotel luxuoso onde Bolsonaro se hospeda em Nova York
Presidente está em suíte de prédio histórico construído com ajuda da família do âncora gay da CNN Anderson Cooper
É no número 111 do lado leste da rua 48, em Midtown, área aristocrática de Nova York, que Jair Bolsonaro se hospeda em viagem para discursar na Assembleia Geral da ONU. O InterContinental Barclay é um dos mais tradicionais hotéis 5 estrelas da Big Apple.
Inaugurado em 1926, ocupa um prédio construído com financiamento da tradicional família Vanderbilt, uma das mais ricas e colunáveis dos Estados Unidos. Dela descende, pelo lado materno, o apresentador da CNN e ícone da comunidade LGBTQIA+ Anderson Cooper.
O InterContinental Barclay possui 700 quartos. As diárias começam em R$ 1.500. A suíte presidencial, geralmente ocupada por chefes de Estado, tem 1.000 metros quadrados, escritório todo revestido em madeira nobre e academia particular. Tamanho luxo tem seu preço: cerca de R$ 15 mil por dia, fora as taxas.
O hotel já recebeu vários hóspedes famosos e poderosos. Em 1996, o presidente dos Estados Unidos Bill Clinton passou alguns dias ali durante sua campanha de reeleição. Anos depois, o então vice Joe Biden, que hoje é o titular da Casa Branca, também foi hóspede.
Por conta de sua beleza arquitetônica, o Barclay serviu de locação para vários filmes e seriados. A lista inclui ‘Homeland’, ‘Homem Aranha 2’, ‘The Black List’, ‘Billions’, ‘Law & Order’ e ‘Succession’.