Conversa nos bastidores da Band aproximou Frias de Bolsonaro
Ator se encontrou com influente conselheira do presidente no programa comandado pelo bolsonarista Luís Ernesto Lacombe
Para conseguir o desejado convite a assumir a Secretaria Especial de Cultura, no lugar da demissionária Regina Duarte, Mario Frias teve o apoio valioso de uma das pessoas com maior influência sobre o presidente Jair Bolsonaro: a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).
O blog apurou que o ator e a parlamentar tiveram uma conversa sobre a possível ida dele para o governo no dia 30 de abril. Naquela quinta-feira, ambos participaram ao vivo do Aqui na Band, revista matinal ancorada por um dos poucos apresentadores de TV que defendem abertamente o bolsonarismo, Luís Ernesto Lacombe.
Atrás das câmeras, Mario Frias manifestou sua intenção de colaborar com a política cultural do País. A deputada acenou com apoio para o caso de surgir uma vaga. Como ficou explícito nas mensagens privadas vazadas pelo ex-ministro Sergio Moro, Carla Zambelli transita livremente pela cúpula do Executivo. Suas sugestões são consideradas pelo presidente. Foi ela quem costurou uma saída menos traumática da 'fritada' Regina Duarte.
O galã de novelas da Globo e RecordTV agrada ao núcleo ideológico do governo por ser um dos raros artistas a fazer ativismo pró-Bolsonaro nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, onde possui mais de 200 mil seguidores, promove lives com formadores de opinião simpáticos ao presidente.
Um episódio recente o colocou em evidência na mídia: uma entrevista dele ao CNN 360º, da CNN Brasil, quando assumiu a disposição de ser secretário de Cultura, gerou risos e comentários irônicos dos âncoras Reinaldo Gottino e Daniela Lima, e do comentarista de política Fernando Molica. Nas redes sociais, o artista reprovou a atitude dos jornalistas.
Os trabalhos mais recentes de Mario Frias na televisão foram o comando do programa A Melhor Viagem, na RedeTV!, e uma participação na novela Verão 90, na Globo. O ator de 48 anos, casado e pai de dois filhos, se tornou popular em Malhação, no final da década de 1990. Ele participou de algumas temporadas da trama juvenil. Poderá ser visto em breve na reprise da novela musical Floribella, na Band.