Covid-19 obriga famosas a fazerem serviço das empregadas
Celebridades encaram a vassoura na ausência de suas auxiliares durante o isolamento domiciliar
"Não é brinquedo, não", diria dona Jura (Solange Couto), de O Clone, atualmente reprisada no canal Viva. Muitas artistas estão quebrando as unhas de porcelana ao botar a mão na massa — ou melhor, no escovão e no balde — a fim de manter a casa limpa em tempos de isolamento por conta da epidemia de covid-19.
Com as empregadas domésticas dispensadas temporariamente do trabalho, as patroas famosas vivem dias de "Amélia". Esqueça o glamour das "empreguetes", da novela Cheias de Charme. O que as celebridades mostram nas redes sociais são mãos calejadas, suor e cansaço excessivo.
A sertaneja Simone, que faz dupla com Simaria (ambas técnicas do The Voice Kids), compartilhou vídeos da faxina em sua mansão. Chegou a exibir as mãos com calos formados pelo esforço físico. "É o que tem pra fazer nessa quarentena: limpar a casa", disse, ofegante. "Estou acabada."
Luciana Gimenez também foi à luta. A apresentadora chegou a travar guerra com uma vassoura cuja base saía do cabo a todo momento. "A vida como ela é", legendou ao compartilhar um vídeo com a nova rotina de cuidados domésticos.
A atriz Taís Araújo revelou "mandar bem" na limpeza de casa. Disse ter feito o combo 'faxina+organização +arrumação+cuidado dos filhos+limpeza do cachorro+cuidado com o cachorro+limpeza do quintal' com a ajuda do marido, o ator Lázaro Ramos.
Para amenizar o efeito da trabalheira e a sensação de clausura, elas buscam o incentivo dos fãs nas redes sociais. Assim, cada espanada na poeira gera um flash. Mas há também manifestações contrárias de quem as vê como "privilegiadas" brincando de cuidar da casa.
Veja mais: