Covid? Vacina? Bolsonaro? Não! ‘BBB21’ lidera no Twitter
Hashtag sobre a polêmica edição do reality show se torna a mais popular do planeta
Em sua semana de estreia, de 25 a 31 de janeiro, o ‘Big Brother Brasil 21’ foi o assunto mais comentado no Twitter brasileiro, com 35,8 milhões de postagens. Na semana anterior (18 a 24), havia ficado em quinto lugar na lista de ‘top assuntos’, com 4,1 milhões de menções.
Mas a repercussão das primeiras polêmicas no reality show — com vários cancelamentos e assustador terror psicológico — foi muito além. A hashtag #BBB21 se tornou a mais usada no planeta, à frente de vários termos ligados às bandas de Kpop (música pop sul-coreana).
Outra comparação reforça o sucesso da atual edição, ainda que baseada na espetacularização do sofrimento emocional de alguns participantes. Na primeira semana, a 21ª edição do programa gerou 9 vezes mais tweets do que o ‘BBB20’ e 18 vezes mais do que o ‘BBB19’. Os dados são do @TwitterMktgBR, perfil oficial para profissionais de marketing e comunicação.
O Twitter virou relevante termômetro para determinar o resultado de uma atração de TV, assim como a audiência domiciliar aferida pela Kantar Ibope. Milhões de telespectadores adeptos da segunda tela mantêm um olho na televisão e outro na tela do celular para comentar o reality e se divertir com os tweets alheios.
Em tempo: nos primeiros 7 dias do ‘BBB21’, o participante mais popular no Twitter (com mensagens pró e contra) foi Fiuk, o rei da palestrinha. A segunda semana começa com o inglório reinado de Karol Conká nos Trending Topics. Hashtags como #ForaKarol, #KarolExpulsa e #BoninhoExpulsaKarol mobilizam milhões de bbbmaníacos.