De direita ou esquerda? Xuxa criticada por posição política
Apresentadora que aderiu ao movimento #Somos70Porcento dá a cara a tapa nas redes sociais
Xuxa Meneghel aderiu ao selo 'Antifascista' postado por milhões de brasileiros no Instagram nos últimos dias. "Não sou Esquerda, não sou direita, SOU BRASILEIRA. E como vc quero o melhor, quero democracia", escreveu na legenda.
Mais de 70 mil pessoas curtiram a mensagem. Cerca de 5.600 seguidores deixaram mensagens. Não apenas manifestações de apoio, mas também incontáveis críticas ao posicionamento da apresentadora.
"Neutro pra mim é shampoo de bebê", registrou uma fã. "Tô até agora procurando o fascismo. Alguém me diz onde está?", debochou outra. "Não é de esquerda nem de direita mas se apodera de um símbolo da esquerda? Oi?", questionou um rapaz. "Você está contra o governo que a maioria o elegeu democraticamente", postou uma seguidora.
Em defesa de Xuxa, vários admiradores citaram a música Brasileira, lançada por ela em 1995 no álbum Luz do Meu Caminho.
"Brasil de Ayrton Senna, de Pelé, de Tiradentes / De Santos Dumont, de tanta gente inteligente / É esse meu Brasil que eu amo e tenho fé / Dessa gente carinhosa que me abraça e que me quer", diz um trecho da letra.
"Sou brasileira! / Esse é o meu País / Sou brasileira! / Aqui eu sou tão feliz", canta no refrão a eterna Rainha dos Baixinhos.
Em post anterior, Xuxa registrou apoio ao movimento #Somos70Porcento, criado pelo economista Eduardo Moreira, marido da atriz e ex-paquita Juliana Baroni, para representar os brasileiros insatisfeitos com a gestão do presidente Jair Bolsonaro.