Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Do racismo ao estrelato: nova rainha da mídia e publicidade

Vencedora de 'BBB' histórico, a médica Thelma Assis se torna a mulher negra com mais visibilidade no Brasil

12 nov 2020 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

A vida de Thelma Assis renderia uma novela. Foi adotada com três dias de vida. Aos 15, soube detalhes da adoção ao receber ligação anônima no orelhão da rua onde morava. Na faculdade de medicina era a única negra em sua turma e teve a capacidade questionada por ser bolsista. Em várias ocasiões foi tratada como enfermeira por pessoas que não a viam como doutora.

Thelma Assis usa a fama para combater o racismo e promover a causa feminista
Thelma Assis usa a fama para combater o racismo e promover a causa feminista
Foto: Reprodução

No ‘Big Brother Brasil 20’, sentiu o desprezo e o deboche de alguns participantes por ter sido considerada uma ‘planta’ no jogo. Mesmo sagrada campeã do reality show mais assistido da televisão brasileira, não se livrou da discriminação. Sofreu injúria racial em várias ‘lives’. Em resumo, desde os tempos de anonimato e mesmo depois da fama meteórica, ela precisa superar obstáculos a cada dia.

Essa guerra íntima para garantir a dignidade como mulher e negra a transformou em referência a milhões de pessoas. A trajetória de vida inspiradora e a história construída no ‘BBB’ atraíram o interesse do mercado publicitário. Em apenas sete meses de exposição pós-reality, Thelma estrelou campanhas institucionais sobre a pandemia de covid-19 e vários comerciais de marcas milionárias.

Aquela que durante anos padeceu por baixa autoestima virou a embaixadora no Brasil dos cosméticos da cantora Rihanna, garota-propaganda de sandálias anteriormente anunciadas por Gisele Bündchen e influenciadora de uma das maiores indústrias de artigos de beleza da França. O mercado viu a beldade que ela própria não enxergava.

A campeã do 'BBB' virou a mais poderosa influenciadora negra do País
A campeã do 'BBB' virou a mais poderosa influenciadora negra do País
Foto: Reprodução

Em seu perfil no Instagram, onde possui 6 milhões de seguidores, faz ações de merchandising dos mais variados produtos: de creme dental a fritadora elétrica, de chocolate a ração para cachorro, de plataforma de streaming da Globo a serviço de desinfecção de carro e corretora de investimentos. Estima-se que, em sete meses, tenha dobrado o prêmio de R$ 1,5 milhão recebido no ‘Big Brother’.

Em ano marcado pelos protestos antirracistas mundo afora, Thelma Assis gerou visibilidade imensurável aos negros e ampla discussão na imprensa e nas redes sociais a respeito do racismo estrutural. Enquanto a maioria dos últimos vencedores do ‘BBB’ mereceu evidência efêmera, a médica-ativista-celebridade conquista cada vez mais espaço, prestígio e valorização de sua imagem. Veio para ficar e faz a diferença.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade