Dono da Globo recebe alta após transplante de fígado em SP
Roberto Irineu Marinho ficou na fila à espera de um órgão compatível
O presidente do conselho de administração do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, de 72 anos, recebeu alta médica na quarta-feira (1) e se recupera em casa, no Rio, de um transplante de fígado. O filho mais velho do jornalista Roberto Marinho (1904-2003), fundador da TV Globo, foi operado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por uma equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Em nota, Roberto Irineu explicou seu quadro de saúde. "Eu tinha uma cirrose hepática não alcoólica devido à gordura depositada no fígado e ao estresse acumulado durante alguns anos." O empresário ficou na fila da Central de Transplantes da Secretaria de Saúde de SP. "Na segunda-feira, dia 23 de março, recebi um telefonema me informando que tinham achado um fígado compatível e que eu era o próximo por ter cumprido todas as exigências da gravidade."
Uma das últimas aparições públicas de Roberto Irineu Marinho foi em agosto de 2019, na inauguração do complexo de estúdios MG4, que ampliou a capacidade de produção da Globo. Ele divide o comando do Grupo Globo com seus dois irmãos, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho.