Dupla de autoras eleva a audiência em duas faixas na Globo
Thelma Guedes e Duca Rachid atraem público com reprise de Cordel Encantado e a dramaturgia sólida de Órfãos da Terra
No ar desde a metade de janeiro, Cordel Encantado deixará a sessão Vale a Pena Ver de Novo no próximo dia 3 de maio.
A novela exibida originalmente em 2011 impulsionou a audiência vespertina da Globo.
No geral, terminará com 16 pontos, dois a mais do que as anteriores Belíssima e Celebridade. Vai entregar ótimo resultado de público para a próxima reprise.
Por Amor (1997/1998), de Manoel Carlos, começa na segunda-feira, dia 29, naquele esquema de a última semana de uma trama ser transmitida junto com a semana de estreia da substituta a fim de prender a atenção do público.
Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, Cordel Encantado não é o único sucesso atual da dupla. Elas assinam também o consistente folhetim das 18h30, Órfãos da Terra.
Em apenas três semanas, a produção focada em refugiados sírios recuperou parte do público perdido com a antecessora Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin.
Registra 21 pontos de média parcial contra os 18 de média final da trama espiritualista.
Thelma e Duca são hábeis na manipulação de recursos dramatúrgicos e, ao mesmo tempo, tecem um panorama social do momento.
Com metáforas e alegorias, elas inserem a realidade em sua ficção, suscitando discussões relevantes a respeito dos rumos da humanidade.
Tudo isso com doses coerentes de romantismo e drama, além de pitadas oportunas de humor.
Suas novelas são sempre substanciosas, sem ‘barrigas’ (falhas e enrolação) e agradáveis de acompanhar.
As autoras tiveram engavetada uma sinopse para o horário das 21h, O Homem Errado.
Considerando recentes erros de escolha cometidos pela direção de teledramaturgia da Globo, espera-se que em breve as duas tenham nova chance de emplacar seu primeiro projeto para a principal faixa de novelas do canal.
Será mais do que merecido.