Estilista leva modelos ao mar para lançar coleção Iemanjá
Edson Eddel recorre à imagem da poderosa orixá na criação de trajes luxuosos para noivas
Nativos e turistas da praia de Caieiras, em Guaratuba, no Paraná, foram surpreendidos com a performance de belas modelos na faixa de areia, nas pedras e no mar.
O fashion designer Edson Eddel escolheu o local paradisíaco para lançar sua nova coleção, inspirada no mais popular orixá feminino das religiões Candomblé e Umbanda, Iemanjá.
A divindade africana, também conhecida como Rainha do Mar, é sincronizada no Catolicismo como Nossa Senhora dos Navegantes, protetora dos pescadores e de todos aqueles que se aventuram nos oceanos.
"Iemanjá representa luz, força e energia", explica Eddel. "As brasileiras precisam dessa positividade para enfrentar os desafios do casamento. Nada melhor do que se vestir com trajes que homenageiam uma orixá tão poderosa."
Nos vestidos para noivas e madrinhas, Edson usou musseline, organdi e crepe georgette. "Optei por materiais leves e fluidos", explica. "Usei o branco clássico e também o azul, cor associada a Iemanjá e também ao manto de Maria."
Com looks apresentados em programas de TV como o Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, e o Hoje em Dia, da RecordTV, Edson Eddel sugere que as mulheres ousem no altar.
"As noivas anônimas e famosas precisam parar de usar vestidos tão parecidos. É importante buscar algo exclusivo, criado a partir da personalidade da mulher. Casar vestindo uma cópia qualquer não dá sorte."