Globo diz ser vista por 100 milhões de brasileiros todo dia
Emissora está mais líder do que nunca devido à estagnação de Record e SBT
“Todo o Brasil assiste a Globo”, afirma a narração do vídeo da campanha ‘100 Milhões de Uns’, lançada pela emissora carioca no ‘Fantástico’ de domingo (22).
“Uns se emocionam, uns se informam, uns gostam da gente, uns dizem que não, e a gente se movimenta para conquistar cada um”, anuncia a locutora no vídeo.
Ao citar os anti-Globo, o canal admite que está longe de ser unanimidade entre os brasileiros, ainda que viva uma de suas melhores fases de audiência nesta década.
Após a crise de 2015, novelas recentes marcaram recorde de público, o telejornalismo alcança índices cada vez maiores e a distância da Globo em relação aos principais concorrentes é quilométrica.
Record e SBT estão empacados na disputa décimo a décimo pela vice-liderança no ranking. A média diária das duas emissoras paulistas costuma ficar entre 6 e 8 pontos – a Globo registra mais que o dobro.
Anos atrás, novelas como ‘Os Dez Mandamentos’ (Record), ‘Chiquititas’ (SBT) e ‘Carrossel’ (SBT) chegaram a superar a toda poderosa no Ibope e representar uma ameaça real.
Foram fenômenos isolados que não se repetiram nas produções seguintes. Hoje, nenhum programa da concorrência na faixa das 7h à meia-noite compete de igual para igual com as atrações da Globo.
A campanha ‘100 Milhões de Uns’ acontece no rastro de sucesso da novela ‘A Força do Querer’, que aumentou em mais de 30% a audiência da faixa das 21h, e da recuperação de público do ‘Jornal Nacional’, visto em média por 6 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo.
A autoafirmação da Globo como principal emissora de TV do País deve deixar os “uns” que não gostam dela ainda mais irritados.