Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo e Netflix entre 20 marcas mais lembradas na pandemia

Canal se destaca pelo jornalismo dedicado à crise da covid-19 enquanto serviço de streaming atrai pela oferta de filmes e séries

23 abr 2020 - 10h12
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Qual marca vem à cabeça do brasileiro em quarentena por conta da pandemia de covid-19? A resposta foi apontada por levantamento do Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insight. Foram ouvidos 7.076 brasileiros. A plataforma especializada em marketing e mídia PropMark divulgou o resultado.

Globo e Netflix ampliam visibilidade por informar e entreter milhões de brasileiros sob quarentena
Globo e Netflix ampliam visibilidade por informar e entreter milhões de brasileiros sob quarentena
Foto: Fotomontagem/Blog Sala de TV

A Globo é o único canal de TV a aparecer na pesquisa. Ocupa o 12.º lugar entre as marcas mais citadas. A emissora ampliou liderança no Ibope desde que aumentou o espaço do jornalismo na programação para cobrir a disseminação do novo coronavírus.

Em vigésimo na lista surge a Netflix. A inclusão da plataforma de streaming na memória do brasileiro é explicada pelo relevante aumento do número de assinantes desde o início do isolamento social imposto pela crise sanitária.

O número global de pagantes do serviço de entretenimento online subiu de 167,1 milhões para 182,9 milhões, quase 9 milhões a mais do que a projeção inicial. No primeiro trimestre de 2020, a empresa registrou lucro líquido de US$ 709 milhões (o equivalente a R$ 3,8 bilhões), aumento de 106% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Confira o ranking das marcas mais lembradas pelos brasileiros:

1.Ambev (12% de citações)

2.Magalu (9%)

3.Itaú (6%)

4.Ypê (5%)

5.Americanas (4%)

6.Natura (4%)

7.Santander (4%)

8.Carrefour (3%)

9.O Boticário (3%)

10.iFood (3%)

11.Bradesco (3%)

12.Globo (3%)

13.Nestlé (3%)

14.Renner (2%)

15.Cacau Show (2%)

16.Banco do Brasil (2%)

17.Caixa (2%)

18.Claro-NET (2%)

19.McDonald’s (2%)

20.Netflix (2%)

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade