Globo perde 800 mil telespectadores em SP com ‘Celebridade’
Emissora faz promoção ostensiva da substituta ‘Belíssima’ para recuperar audiência do ‘Vale a Pena Ver de Novo’
A partir do dia 4, ‘Belíssima’ ocupará a faixa do ‘Vale a Pena Ver de Novo’ nas tardes da Globo.
A novela de Silvio Abreu foi exibida originalmente entre novembro de 2005 e julho de 2006.
Com média de 48 pontos, tornou-se uma das produções mais bem-sucedidas da década de 2000.
É a aposta da emissora carioca para recuperar o público perdido com a representação de ‘Celebridade’, no ar desde dezembro.
O novelão de Gilberto Braga com foco na obsessão por fama e poder está com 14 pontos de média, quatro a menos do que a antecessora no horário, ‘Senhora do Destino’.
Essa queda no Ibope representa 800 mil telespectadores a menos sintonizados na Globo, somente na Grande São Paulo, durante a sessão de reprise.
Para promover a volta de ‘Belíssima’, o canal produziu uma chamada longa com destaque para os principais nomes do elenco. Passou a exibi-la inclusive no horário nobre.
Poucas vezes se viu uma reapresentação de novela merecer tamanho impulsionamento.
A Globo quer aumentar a audiência a partir das 16h45 para tentar melhorar o desempenho da produção exibida em seguida, ‘Malhação – Vidas Brasileiras’.
A temporada atual da ficção voltada aos jovens, iniciada em março, tem repercussão morna nas redes sociais, no boca a boca e no Ibope.
Registra média de 17 pontos, três atrás de ‘Malhação – Viva a Diferença’. Momentaneamente, perde também para ‘Malhação – Pro Dia Nascer Feliz’.
A performance do ‘Vale a Pena’ e de ‘Malhação’ é importante para abrir em alta o horário nobre, que começa às 18h.
Coincidência ou não, a trama dessa faixa, ‘Orgulho e Paixão’, está por enquanto com audiência inferior à de sua antecessora ‘Tempo de Amar’ nas primeiras dez semanas no ar.
Veja também: