Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jeff Benício

Guerra de egos gigantes na Globo mostra o lado podre da fama

Escândalo de suposta traição amorosa nos bastidores do canal expõe inveja, fofoca e despeito entre atores

28 fev 2019 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

As celebridades da Globo ficaram divididas: algumas julgaram e condenaram Marina Ruy Barbosa por hipotética contribuição para o fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento; outras saíram em defesa da jovem atriz e criticaram as fontes da boataria.

O lamentável episódio fez os bastidores de O Sétimo Guardião repercutirem mais do que a novela em si.

Em busca de alguns décimos a mais de audiência, programas de TV exploraram o assunto até o limite da suposição.

Traiu ou não traiu? A dúvida lembrou o mistério a respeito do suposto adultério de Capitu que atormenta Bentinho no livro Dom Casmurro, transformado em série da Globo em 2008.

Marina Ruy Barbosa foi encarcerada virtualmente pelos colegas de emissora que não gostam dela
Marina Ruy Barbosa foi encarcerada virtualmente pelos colegas de emissora que não gostam dela
Foto: Raquel Cunha/TV Globo / Divulgação

O imoral Machado de Assis ficaria horrorizado ao testemunhar a batalha de egos inflados deflagrada por essa onda de rumores maliciosos.

Todo mundo sabe que no meio artístico – e, especialmente, nos corredores e camarins das emissoras de TV – prevalecem o narcisismo e a emulação. Há competição explícita por maior visibilidade e sucesso.

É um campo minado com pouquíssimo espaço para amizades verdadeiras e cumplicidade moral.

A artilharia pesada disparada contra Marina Ruy Barbosa, por meio de dislikes e posts com mensagens subliminares negativas, ressalta essa torcida pela desgraça alheia.

Mas, para algumas figuras incendiárias, o tiro saiu pela culatra. Uma delas perdeu dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais e no YouTube. Reação de quem detectou intenção bélica de quem provavelmente gostaria de ser e ter o que Marina é e tem.

Esse quiproquó que passou do mundo virtual para o real, e vice-versa, evidenciou um lado nefasto da fama, onde se vê pessoas atirando pedras em outras sem primeiramente olhar os próprios pecados.

Quem circula por um canal de TV conhece a existência desse ambiente tóxico. Agora o público também tem noção das ‘trairagens’ e hipocrisias que ocorrem atrás das câmeras.

No fim, entre traídos e traidores, difamadores e injustiçados, todo mundo saiu perdendo – inclusive a plateia que assistiu a esse espetáculo deprimente de intrigas novelescas. Ou maquiavélicas, se o leitor preferir.

Veja também

Camarote Skol Puro Malte terá telão ao vivo em Salvador:
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade