Ivete, Huck e Gisele são as celebs mais populares do Brasil
Fátima Bernardes e Neymar completam o Top 5; Whindersson lidera entre famosos da web
Técnica da atual temporada do ‘The Voice Brasil’, Ivete Sangalo teve vitória dupla na pesquisa realizada pela agência Ipsos entre 100 personalidades midiáticas.
A cantora, de 45 anos, é a número 1 no ranking de fama e popularidade e também lidera a lista de mais influentes.
Não é preciso ser um gênio da estatística para explicar o domínio da artista. Ela une carisma e credibilidade a uma imagem associada ao sucesso, ao bom humor e aos valores familiares.
Ivete representa aquela prima despachada que rouba a cena em toda festa de família. Ou a vizinha que, de tão íntima da nossa casa, já faz parte do clã. Impossível não se simpatizar com a baiana.
O monitoramento apontou o apresentador e presidenciável Luciano Huck como segunda celebridade mais famosa e popular. A medalha de bronze ficou com a top model e ativista da ecologia Gisele Bündchen.
Fátima Bernardes, uma das rainhas das manhãs da Globo com seu ‘Encontro’, conquistou a quarta colocação. O jogador Neymar aparece na posição 5.
O quinteto tem algo em comum: todos estão entre os famosos mais requisitados para estrelar campanhas publicitárias, com cachês que chegam a 5 milhões de reais por cada temporada de comerciais na TV.
Dos cinco, Ivete, Huck e Fátima se beneficiam de uma vitrine de valor imensurável: a Globo, emissora líder em audiência.
A visibilidade na tela gera milhões de seguidores nas redes sociais e influência nas escolhas de consumo do público que os admira – por isso são queridinhos dos publicitários.
Na classificação de personalidades mais influentes, depois de Ivete Sangalo aparecem: Gisele Bündchen, Rodrigo Faro, Taís Araújo e Rodrigo Hilbert.
Entre youtubers e bloggers, o mais famoso e popular é Whindersson Nunes. O canal dele possui quase 25 milhões de inscritos e está perto de atingir 2 bilhões de visualizações.
O Top 5 das webcelebs mais lembradas tem ainda Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo, Karol Conka e Maurício Meirelles.
No outro ranking, o de personalidades do universo digital mais influentes, o resultado foi: Iberê Thenório (1º), Nathalia Arcuri (2º), Whindersson Nunes (3º), Camila Coelho (4º) e Alexandre Ottoni (5º).
Uma observação: foi-se o tempo no qual as celebridades mais poderosas eram atores e atrizes de novelas.
A teledramaturgia ainda é forte no Brasil, mas suas estrelas enfrentam cada vez mais concorrência dos ídolos da música, do entretenimento não-ficcional e da internet.
Veja também: