Jogador de futebol surge como stripper vingador na Netflix
Espanhol Jesús Mosquera vira ídolo e símbolo sexual da noite para o dia com o sucesso de série de suspense
(Atenção: contém spoilers)
Numa sequência do primeiro episódio de Toy Boy, produção disponibilizada no início de março no catálogo da Netflix, strippers fantasiados de policiais fazem a alegria de mulheres eufóricas na festa de 'Feliz Divórcio' de uma delas.
O show de corpos malhados cobertos apenas por microssungas faz a sensualidade gritar na introdução da série original do canal espanhol Antena 3. O visual picante empolgou os assinantes brasileiros: Toy Boy atingiu o primeiro lugar do ranking Top 10 da plataforma de streaming.
O protagonista parece um modelo saído dos anúncios de cuecas da Calvin Klein: Jesús Mosquera interpreta Hugo, stripper acusado de matar o marido de sua amante. Sob efeito de álcool e drogas recreativas na noite do crime, ele não se lembra do que aconteceu antes de acordar sujo de sangue e encontrar o cadáver carbonizado do rival.
O rapaz passa 7 anos encarcerado até conseguir a liberdade condicional. Decide então fazer justiça contra quem imagina ter sido a autora do plano para incriminá-lo: a amante ambiciosa. Em certos momentos, Toy Boy lembra os folhetins mexicanos, com cenas novelescas e atuações às vezes um pouco acima do tom. A latinidade pulsa no corpo e nas ações dos personagens. Diversão garantida a quem embarca na proposta.
Jesús Mosquera convence na pele do bonitão obcecado por vingança. Nem parece ser um estreante diante das câmeras. Toy Boy é seu primeiro grande trabalho em TV. Antes, ganhava a vida como jogador de futebol. Antequera Club de Fútbol, Real Betis B, Vélez Málaga e Atlético Malagueño são algumas das equipes onde atuou. Foi descoberto por uma produtora de TV que o viu durante um treino. Nove meses depois de ter aulas de interpretação com um coach e malhação intensiva para esculpir os músculos, Mosquera estava no set da série dos mesmos produtores do fenômeno La Casa de Papel.
Nascido em Málaga, mesma cidade natal do galã hollywoodiano Antonio Banderas, Jesús está com 27 anos e pretende investir cada vez mais na carreira artística. Futebol, agora, só como recreação entre amigos. Há quem já o veja vivendo um personagem provocante em um filme de Pedro Almodóvar.
(Curiosidade: o ator espanhol Jesús Mosquera é praticamente homônimo do jornalista brasileiro Jésus Mosquéra, que trabalhou na RecordTV, na RedeTV! e no SBT, e hoje é âncora-repórter na TV Justiça.)