Lacrador, primo da primeira-dama ganha 15 minutos de fama
Eduardo D´Castro protagoniza discussão midiática com Michelle Bolsonaro e desafia o conservadorismo do clã presidencial
Em um post de 3 de julho em seu perfil no Instagram, Eduardo D´Castro aparece com o dedo médio em riste, língua provocadora à mostra e olhar de desdém. "Aquele foda-se pra sociedade", legendou. O influenciador se apresenta assim, despudorado e lacrativo, na maior parte do conteúdo online que produz. É alguém assumidamente em busca de visibilidade e contra os padrões morais defendidos pela tradicional família brasileira.
Seria apenas mais um candidato à fama se não fosse por um detalhe chamativo: é primo da primeira-dama Michelle Bolsonaro e se envolveu em uma briga familiar levada ao conhecimento público. Com direito a prints de conversas com acusações, xingamentos e ameaças de revelações bombásticas. Aquele tipo de 'lavagem de roupa suja' que gera manchetes até na dita imprensa séria.
Eduardo afirma que a mulher do presidente Jair Bolsonaro foi omissa em relação à avó de ambos, dona Maria Aparecida Firmo Ferreira, morta por complicações da covid-19 em um hospital do Distrito Federal. "Obrigado por você não ter feito absolutamente nada por nossa avó. Tanto poder, tanta influência e, por vergonha, não ajudou seu próprio sangue", postou o influencer nos Stories do Instagram.
Logo depois, ele divulgou 'prints' supostamente enviados por Michelle Bolsonaro. Em um deles, a pessoa escreve que vai "processar" Eduardo, debocha de seu sucesso na internet e o chama de "cretino", "moleque", "falso" e "seu merda". Há ainda um aviso: "Cuidado". O rapaz digitou um comentário na tela da conversa: "Olha a naja mostrando as garras".
"A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos", diz trecho de nota oficial emitida pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Aparentemente destemido, o influenciador disse que vai contar detalhes inéditos sobre a vida da discreta primeira-dama. A repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais fez bem à popularidade de Eduardo D´Castro. Ele ganhou 10 mil seguidores no Instagram e seus vídeos mais recentes no YouTube tiveram visualização acima da média. Seu conteúdo é sobre moda, estilo de vida e os cuidados com seus longos cabelos. Em algumas postagens, o primo "fechativo" da primeira-dama utiliza as hashtags #gay e #gaymen. Os bolsonaristas piram!