Miss que superou acidente se casa com vestido sustentável
Karoline Melo se une ao jogador Demethryus usando traje com partes de plástico criado pelo estilista Edson Eddel
Modelo vencedora de vários títulos de beleza, incluindo o de Miss Simpatia de Curitiba (PR), Karoline Melo decidiu inovar na hora de dizer ‘sim’ ao atacante Demethryus, do Juventude de Caxias do Sul (RS). Ela não abriu mão do branco, mas quis que o vestido de noiva tivesse também a transparência do plástico. Um traje ecologicamente correto idealizado por Edson Eddel, estilista famoso pelos desfiles ousados apresentados em programas da Globo e RecordTV.
“Eu queria um vestido diferente para marcar meu legado de miss agora que casei e não posso mais participar de concursos”, conta Karoline. “Pedi ao Edson um vestido curto porque a cerimônia seria apenas no civil e de dia. Minha intenção foi mostrar que o diferente é magnífico, ao invés de seguir o padrão que nossa sociedade impõe.”
O destaque do traje exclusivo rico em bordados artesanais é o plástico reciclável usado na barra da saia e na cauda. “Precisamos ser mais sustentáveis. Sonhei com um vestido que passasse uma mensagem positiva sobre a preservação da natureza. A transparência e a leveza do plástico valorizaram a minha silhueta. Eu me senti uma princesa, uma rainha”, conta Karoline.
A modelo afirma que todos se surpreenderam, inclusive o noivo. “Ele ficou encantado ao me ver, disse que era a minha cara”, relata. Parentes e convidados elogiaram a ousadia. O casal pretende se casar no religioso em 2022. “Eu usaria o mesmo vestido, apenas faria uma cauda maior para arrasar ao caminhar até o altar.”
O casamento glamouroso com Demethryus coroou uma longa fase de superação de Karoline. Em outubro de 2018, ela sofreu grave acidente de carro. Estava sem cinto de segurança e foi ejetada do veículo. No hospital, os médicos avisaram que provavelmente não voltaria a andar em consequência de lesões na coluna e poderia não recuperar os movimentos dos braços.
Naquele momento, estava decretado o fim da bem-sucedida carreira no mundo da moda e nos concursos de beleza, onde ganhou mais de 10 faixas. O drama gerou forte depressão. Mas ela não desistiu. Com esforço, aos poucos se levantou da cadeira de rodas. Quatro meses depois, retornou às passarelas usando muleta. “Sempre tive muita fé”, lembra. As dores, o medo e a tristeza ficaram no passado. Karoline Melo agora só quer curtir a vida de recém-casada em clima de lua de mel.