Nazaré na quarentena: "Preciso sair, ver gente, bater perna"
Vilã de Senhora do Destino inspira vários memes que servem para amenizar a tensão provocada pela epidemia de covid-19
A 'raposa felpuda' está inconformada com o isolamento social imposto aos brasileiros por conta do novo coronavírus. Em vídeos de humor viralizados nas redes sociais e em aplicativos de mensagem, a inesquecível Nazaré Tedesco, grande vilã da novela Senhora do Destino, aparece numa cena na cadeia. Suas falas de 16 anos atrás representam o que a maioria de nós pensa e sente hoje, em plena quarentena.
"Eu não nasci pra isso, eu preciso sair, eu preciso ver gente, eu preciso bater perna", diz a peçonhenta, atrás das grades. "Não posso ficar presa, me deixa sair." Esses trechos da sequência do folhetim escrito por Aguinaldo Silva foram usados para criar memes. Alguns viralizaram. Tem até a 'Melô da Quarentena', uma versão eletrônica com as frases da personagem feita pelo canal de YouTube 'ÁtilaKW'.
Em seu perfil oficial no Instagram (@rsorrah), a atriz Renata Sorrah, intérprete de Nazaré, se manifestou a respeito da crise de saúde vivida pelo planeta. "Nós temos uma responsabilidade imensa durante essa pandemia de coronavírus. Vocês, jovens, têm uma grande responsabilidade com o outro nesse momento. A doença pode não ser grave para vocês, mas vocês podem transmitir, e ser mortal para o outro. Por favor, fiquem em casa, se protejam, protejam a quem vocês amam. Sei que não é fácil, mas fiquem em casa." A artista está com 73 anos e cumpre a recomendação de distanciamento social em sua casa, no Rio de Janeiro.