Novela dá recado: “Tem gente que usa internet para machucar”
Texto crítico às fofocas e fake news foi dito pela personagem Luz e, ao mesmo tempo, parecia um desabafo da atriz Marina Ruy Barbosa
No capítulo de terça-feira (26) de O Sétimo Guardião houve uma cena com metalinguagem. A protagonista Luz disse um texto em defesa de sua própria intérprete, Marina Ruy Barbosa.
Nos últimos dias, a atriz se viu envolvida num escândalo de suposta traição do colega de elenco José Loreto, que vive seu atual par romântico na trama, Júnior.
O boato de que Marina teria sido pivô da separação dele com a também atriz Débora Nascimento, a Gisela de Verão 90, foi irresponsavelmente disseminado nas redes sociais e em programas de fofocas na TV.
Enquanto Loreto usou o Instagram para admitir um “erro”, sem entrar em detalhes, a estrela de O Sétimo Guardião, casada há um ano e meio com o piloto Xande Negrão, se viu obrigada a emitir uma nota oficial para desmentir o adultério.
Na cena exibida ontem, Luz e Júnior conversavam a respeito da chegada do sinal de internet na então pacata Serro Azul.
“Tenho medo disso... Você acha que a internet, esse poder todo dela, pode fazer alguma coisa aqui com nossa população?”, questionou o rapaz.
“Depende de como será usada a internet. Acho que vai facilitar muito a nossa vida, mas tem gente que usa a internet para o mal”, responde a professora.
“Tem gente que usa a internet para ferir os outros, machucar, magoar, espalha um monte de fake news.”
É inegável que essas palavras foram escritas pelo autor Aguinaldo Silva para defender a honra e a imagem de Marina Ruy Barbosa e, concomitantemente, criticar o uso da web para a prática do cyberbullying e a tentativa de destruir biografias.
Veja também: