Novo clipe de Anitta é versão caseira de ‘Bitch I´m Madonna’
Semelhanças entre os vídeos vão além da mera coincidência
Uma popstar circula por vários ambientes onde acontece uma festa. Ela passa por escadas, instalações de luzes, paredes decoradas e um espaço com iluminação predominantemente vermelha.
A tal cantora interage com dançarinos e flerta com modelos. Em certo momento, há chuva de papel picado.
Vários outros ídolos da música fazem parte da gravação como convidados da balada. O auge acontece numa espécie de boate privé.
O roteiro do clipe da música ‘Indecente’, lançado ao vivo por Anitta na noite de segunda-feira (26), no YouTube, segue o mesmo script do vídeo de ‘Bitch I´m Madonna’ (com Nicki Minaj, Katy Perry e Kanye West, entre outros) do álbum ‘Rebel Heart’, de 2015.
A brasileira gravou em sua mansão de vários andares, no Rio. A americana teve os pisos superiores de um hotel como cenário.
As duas músicas partem da mesma premissa: as cantoras se declaram mulheres cruéis e empoderadas a fim de curtir a vida.
Madonna canta ‘I’m a bad bitch’ (Eu sou uma vadia má) enquanto Anitta, em espanhol, repete ‘Soy mala /
Mala de verdad’ (Sou má, má de verdade).
Indestronável como rainha pop, Madonna é uma inesgotável fonte de inspiração para artistas de todos os gêneros.
Anitta já gravou clipes com Giovanni Bianco, diretor de arte brasileiro com vários trabalhos realizados para a cantora americana.
Foi ele quem idealizou e dirigiu ‘Bang’, vídeo mais bem-sucedido da funkeira brasileira até o momento, com 341 milhões de visualizações.
‘Indecente’ recebeu críticas por ser muito escuro, apresentar falha de sincronia entre a execução da música e os lábios de Anitta e ter sido exibido com atraso em relação ao horário anunciado.
Mas nada disso prejudica a ascensão vigorosa da cantora carioca em seu projeto de se tornar uma estrela mundial da música.