Novo maior bilionário troca mansões por uma casa simples
Elon Musk disse querer um estilo de vida sem ostentação e se comprometeu a doar quase toda a fortuna
É nas proximidades do vilarejo de Boca Chica, no estado americano do Texas, onde passou a viver o novo homem mais rico do planeta. Elon Musk, da Tesla e da SpaceX, ultrapassou Jeff Bezos, da Amazon, na lista dos grandes bilionários. O visionário da tecnologia possui agora, segundo a agência Bloomberg, 195 bilhões de dólares, o equivalente a R$ 1 trilhão.
Dias atrás, Musk vendeu um conjunto de mansões em Bel Air, bairro dos ricos e famosos em Los Angeles. O empresário, de 49 anos, disse querer se tornar “um homem sem casa”. Busca um estilo de vida onde não haveria espaço para excesso de luxo e exibicionismo. Em 2012, ele aderiu à organização filantrópica The Giving Pledge, fundada por Bill Gates, Melinda Gates e Warren Buffett. Os bilionários desse clube se comprometem a doar ao longo da vida a maior parte da fortuna a projetos sociais.
A nova residência de Elon Musk é uma construção simples, em formato de ‘A’. Em nada remete à casa de alguém com bilhões na conta. Fica a poucos metros do complexo SpaceX South Texas, onde foguetes são construídos e há uma base de lançamento de veículos espaciais. Nascido na África do Sul e naturalizado americano, o magnata de projetos futuristas teria deixado a Califórnia por não concordar com o excesso de ingerência do Estado em seus negócios e escolhas pessoais. Disse que terá mais liberdade no republicano Texas.