Nudes: novela mostra golpe dos garotões em mulheres ricas
Milionária de Amor de Mãe é extorquida ao descobrir que o namorado não passa de um golpista profissional
Quanto vale a privacidade de uma pessoa? Para a ricaça Lídia (Malu Galli) poderia custar 100 mil reais. É esse o valor exigido por Tales (Alejandro Claveaux) para não vazar na internet os nudes que tirou dela nos momentos de intimidade enquanto eram namorados.
O aproveitador começou a chantagear a ex-mulher de Raul (Murilo Benício) após ela terminar o namoro por conta da descoberta de sua longa e assustadora ficha corrida na polícia.
Conforme revelou a inspetora Miriam (Ana Flavia Cavalcanti), Tales foi enquadrado várias vezes como estelionatário. Aplicou golpes em outras mulheres maduras carentes.
Nos próximos capítulos, Lídia vai pedir ajudar a Raul e à namorada dele, a advogada Vitória (Taís Araújo). Será convencida a denunciar o michê de luxo à polícia. Tales cairá numa armadilha e será preso por extorsão.
Chamado de golpe de nudes, esse crime tem sido amplamente praticado no Brasil. Afeta tanto mulheres que se deixam seduzir por 'boys magia' mal-intencionados quanto homens enganados por perfis (quase sempre falsos) de belas mulheres nas redes sociais e em aplicativos de encontros sexuais.
O Fantástico, da Globo, exibiu matéria a respeito em setembro de 2019. Outros programas abordaram a importância de ter cuidado ao compartilhar fotos de seminudez ou nudez ou se expor diante da webcam.
A precaução vale tanto para o contato com estranhos como também para conhecidos que, futuramente, poderão usar indevidamente as imagens íntimas. É comum saber de pessoas tomadas pela raiva que se vingam de alguém — geralmente com quem teve um relacionamento com término tumultuado — espalhando fotos e vídeos íntimos na web.
Uma vez identificado e com o delito comprovado, esse cidadão pode ser indiciado por divulgar conteúdo íntimo sem consentimento de quem aparece no material. Há ainda a possibilidade de responder por difamação e injúria.
Amor de Mãe presta relevante serviço público ao alertar a respeito dessa prática e mostrar as graves consequências ao criminoso.