O dia em que uma barata voadora roubou a cena no ‘Jornal da Globo’
Episódio inusitado fez a então âncora Silvia Poppovic ‘congelar’ no encerramento do telejornal
O telejornalismo tem histórias reais que mais parecem lendas. Uma delas é sobre o dia em que Cid Moreira apresentou o ‘Jornal Nacional’ vestindo bermuda. O próprio veterano confirmou a veracidade. Outro fato surreal envolve uma barata exibicionista.
A jornalista e apresentadora Silvia Poppovic rememorou o ocorrido em um vídeo postado em seu perfil no Instagram. De 1979 a 1980, ela comandou o ‘Jornal da Globo’. Ao final de uma edição, foi surpreendida ao vivo com a visita indesejada do inseto.
“Eu estava fazendo o encerramento com o Ennio Pesce, que era o comentarista de política. De repente, antes de subirem os créditos, eu olho para o Ennio e vejo uma barata saindo do bolso do blazer dele”, contou.
“Olhei para lado, olhei para a frente e pensei: ‘Gente, isso não pode estar acontecendo’. Não só estava acontecendo como a barata voou, era daquelas baratas voadoras. Foi um horror.”
Após o ‘JG’ sair do ar, Silvia e Ennio tentaram descobrir como o inseto apareceu. “Os poucos blazers ficavam nos cabides ali no próprio estúdio e a baratinha achou gostoso ficar lá naquele escurinho”, explica Silvia, rindo.
Em tempo: o jornalista Ennio Pesce, nascido na Itália e radicado em São Paulo desde a adolescência, se destacou no jornalismo político na imprensa escrita e na TV. Morreu em junho de 2009, aos 76 anos, de infarto.