Para, para, para! João Kleber revela ‘mico’ na TV portuguesa
Apresentador da RedeTV! comenta momentos inesquecíveis da carreira e os programas preferidos na televisão e na Netflix
Um dos maiores nomes do humor nacional, João Kleber comanda duas atrações na RedeTV!.
O Você na TV é exibido de segunda a sexta ao meio-dia. O show semanal com o nome dele vai ao ar aos domingos, às 23h – e já chegou a ficar em terceiro lugar no Ibope, atrás somente de Globo e SBT.
Diante das câmeras, o apresentador mostra sua versatilidade e o domínio do improviso.
Oscila entre o dramalhão e a comédia surreal. Com estilo inconfundível, oferece o entretenimento escapista que faz o telespectador esquecer as mazelas do dia a dia.
Em conversa com o blog, João Kleber contou o que assiste para se distrair, as leituras favoritas e relembrou grandes momentos da trajetória artística.
Programas favoritos na TV aberta: Gosto muito do Mega Senha (todo sábado, às 23h15, na RedeTV!). Sempre que o Marcelo de Carvalho me chama, eu participo. Adoro aquele game. Minha namorada (a jornalista e empresária Mara Ferraz) também já participou. Em uma das vezes, teve uma situação bem engraçada. Fui comemorar com o Marcelo e nós caímos no palco. Os dois de terno se esborrachando no chão.
O que não perde na TV paga: Documentários. Especialmente as produções exibidas no canal History. Gostei muito da biografia do (político britânico) Winston Churchill e a da (estilista francesa) Chanel.
Séries preferidas: La Casa de Papel (produção da Espanha disponível na Netflix). Estou ansioso pela terceira temporada, que será lançada em julho. Recentemente, vi Areia Movediça (série sueca também da Netflix). Assisti à primeira temporada e gostei muito.
Sua maior vaidade: Roupas. Prezo muito pelo meu estilo e gosto de acompanhar as tendências da moda.
O livro do momento ou o que mais gostou: Os Lusíadas, de Luís de Camões, é o meu preferido. Na infância, li muitas obras do Monteiro Lobato. Já na adolescência, minha leitura inesquecível foi a biografia do dramaturgo irlandês Bernard Shaw, uma das maiores influências do Charles Chaplin, criador e intérprete do Carlitos. Naquela época, eu já sabia que queria ser humorista e por isso me interessei pela vida dos dois.
Seu melhor momento na TV: Tive alguns. Apresentar o Cassino ao lado do Chacrinha, ter dois especiais de humor na Globo, e o enorme sucesso do Teste de Fidelidade no Brasil, na Europa e na África.
Um mico que pagou na TV: Em um programa que apresentei em Portugal, eu perguntei a um garçom se ele fazia bico. Acontece que lá, o termo bico significa sexo oral (risos)!
Outra carreira seguiria e por quê: Seria advogado! Acho que me daria bem nessa área.
Como você se vê daqui uma década: Me vejo mais experiente, com toda essa bagagem que venho adquirindo ao longo de tantos anos de trabalho na TV. Gosto de programar o hoje. Já o amanhã, quem sabe?
Veja também: