Poucas vezes alguém foi tão infeliz no ‘BBB’ como Carla
Atriz decepciona quem esperava ver a animação associada à sua personalidade pública e se mantém fora do favoritismo ao prêmio
Onde está a alegria da Maria de ‘Chiquititas’? Cadê a euforia da Khadija de ‘O Clone’? Onde foi parar a autoestima da Carine de ‘A Força do Querer’? Obviamente não se deve comparar um ator a seus personagens, mas é difícil evitar a expectativa que atuações vibrantes causam no telespectador. A Carla Diaz das novelas sempre causou ótima impressão. Já a Carla Diaz do ‘BBB21’ se resume a introversão, tristeza, choro e medo.
Na noite de terça-feira (9), ao perceber que havia sido escolhida pelo público no paredão falsa, ela voltou a sorrir após muitos dias de lágrimas e lamúrias. A atriz sente-se incompreendida por colegas de reality, alvo de perseguição e perdeu tempo em um romance decepcionante com Arthur. Os dois são bonitos e atraentes, mas formam um dos casais mais sem graça da história do ‘Big Brother Brasil’. Não há química, entusiasmo nem paixão. Pior: o brother enxerga Carla como mais uma ameaça no jogo. Chegou a festejar sua saída.
Quando foi anunciada no ‘BBB21’, a artista imediatamente ganhou status de favorita à final, beneficiada pela visibilidade em ‘A Força do Querer’, reprisada às 21h. Em poucos dias de programa essa predileção se esvaiu. Ela se colocou na defensiva, excessivamente racional, temerosa, pouco aberta à interação e nada empolgada com a dinâmica da atração. Uma estrela com as luzes apagadas. A animosidade da parte de Lumena a deixou instável emocionalmente. O affair morno e trêmulo com Arthur gerou mais tensão do que sorrisos. Não se entenderam nem sob o edredom.
Do quarto secreto, Carla assiste aos comentários dos remanescentes na casa a respeito dela. Terá noção de quem pode ser aliado e daqueles que fingiram suportá-la. Informações valiosas para usar quando fizer o retorno triunfal. Tomara que esse distanciamento a ajude na recomposição de suas defesas emocionais. Queremos vê-la sorridente, brincalhona, leve — e não a versão sombria. A eterna chiquitita ganha a chance de fazer jogadas de mestre em busca de uma vaga na final do programa. Gleici soube aproveitar a falsa eliminação e venceu o ‘BBB18’.
Carla Diaz tem um longo caminho a percorrer caso queira alcançar os concorrentes com mais popularidade. Um termômetro da disparidade é o número de seguidores no Instagram. A atriz possui 6,5 milhões. Quantidade relevante, mas baixa para quem já entrou famosa no ‘Big 21’ na comparação com os perfis de Juliette (12,9 milhões), Sarah (8,4 milhões) e Gilberto (6,7 milhões), os três favoritos, neste momento, a vencer essa melodramática edição do reality.