Repórter trans do TV Fama diz o que vê na TV e revela sonhos
Lisa Gomes relembra novelas da infância, dois entrevistados especiais e brinca sobre o ‘segredo’ guardado no celular
O sorriso é a marca registrada de Lisa Gomes. Carismática, a repórter e blogueira rompe as barreiras da transfobia e se consolida como personalidade de TV. Tornou-se referência de superação e sucesso.
Neste mês do Orgulho LGBT, o blog quis saber o que ela acessa na TV e na internet para se divertir.
Perguntamos ainda o maior ‘mico’ vivido diante das câmeras, o famoso que ainda quer entrevistar e a respeito dos rituais de beleza.
Programas favoritos na TV aberta: Amo televisão, especialmente os programas com debates, sejam de entretenimento ou sobre política. O formato talk show também me atrai bastante, assim como as atrações musicais.
O que não perde na TV paga: Filmes, documentários e programas femininos.
Séries preferidas: Nenhuma, não tenho paciência para acompanhar (risos).
Canais do YouTube: Curto muito os de música, humor, beleza, reciclagens e fofocas. Com essa febre de youtubers, cada hora surge uma novidade e tudo o que é novo vale a pena prestigiar.
Perfis que adora seguir no Instagram: A maioria de famosos, preciso estar sempre antenada no que eles estão aprontando.
Artistas ou jornalistas que são referência para você: Arlete Salles, Cláudia Raia, Adriana Esteves, Miguel Falabella, Tony Ramos, entre tantos outros que são admiráveis pelo talento e a generosidade. Na minha área, admiro bastante a Glória Maria, o Cid Moreira e a Graça Araújo (falecida em 2018), que apresentava um telejornal local em Pernambuco. No jornalismo são poucos os que brigam pela notícia, com fontes seguras e informações concretas. Hoje em dia, um determinado site solta uma notícia e, infelizmente, os outros copiam sem ao menos checar se tem fundamento. É uma pena.
Novelas inesquecíveis: As que marcaram a minha infância, como Chiquititas e Carrossel, e também Mulheres de Areia, Avenida Brasil, A Viagem e Por Amor.
Filmes que recomenda: Os mais antigos, como Um Amor para Recordar, A Casa dos Espíritos e Enquanto Você Dormia.
O livro do momento (ou o que mais gostou): Ninguém é de Ninguém, de Zíbia Gasparetto.
Sua maior vaidade (e o que faz por ela): Amo me cuidar! Adoro tratamentos estéticos, mas que não me machuquem. Faço laser; o restante é tudo com cremes e massagens relaxantes.
O melhor momento na TV: Quando entrevistei Fábio Jr. e Roberto Carlos. Dei furos (notícias exclusivas) que repercutiram no Brasil todo. Amo minha profissão e as inúmeras possibilidades que ela me permite viver.
Um ‘mico’ diante das câmeras: Quando estava ao vivo e o ator de pegadinhas Ivo Holanda me deu um susto. Isso aconteceu no aniversário dos atores Carlinhos Aguiar e Caíque Aguiar.
Famoso que ainda quer entrevistar: Silvio Santos. É o sonho de todo jornalista. Admiro esse homem imensamente, exemplo de garra e sucesso!
Qual outra carreira que seguiria: Atriz, amo atuar! Comecei no teatro, trabalhei durante anos como produtora artística e me dei bem na área.
O que tem no seu celular e ninguém pode ver? Dívidas (risos). E se alguém olhar, vai ter que pagar os boletos online. Os nudes, apaguei todos (risos).
Como se vê daqui uma década: Bem-sucedida e sendo mãe. Quero estar muito bem profissionalmente e vou adotar um menino e uma menina.