Reprise de Avenida Brasil é sucesso instantâneo na Argentina
Novela brasileira mais popular da década repete na Telefe o sucesso visto no Vale a Pena Ver de Novo
Troque "Oi, oi, oi" do tema de abertura por "¡Hola!, ¡hola!, ¡hola!". Duas semanas depois do fim da reprise de Avenida Brasil na Globo, os argentinos começaram a rever o maior fenômeno da teledramaturgia brasileira desde 2012, quando alcançou mais de 50 pontos no Ibope.
No domingo (17), o canal Telefe exibiu uma maratona de três horas ininterruptas do folhetim criado por João Emanuel Carneiro. A estreia em grande estilo — parte das comemorações dos 30 anos da emissora — fez a Argentina relembrar o êxtase com a primeira exibição da novela no País, em 2014.
No ar das 18h às 21h, o especial de Avenida Brasil liderou o ranking de audiência e apareceu nos Trending Topics do Twitter. A repercussão foi tão grande que a Telefe pretende continuar a exibir três capítulos de uma vez aos domingos. A produção empolgou não apenas os noveleiros: a imprensa vizinha produziu dezenas de matérias elogiosas.
Vendido para mais de 130 países, o novelão provou que uma boa história valorizada por atuações inspiradas agrada públicos das mais diferentes culturas. O gênero telenovela é alvo frequente de críticas e desdém, mas continua a divertir e emocionar milhões de pessoas mundo afora.
Em tempos de pandemia de novo coronavírus, com mais gente em casa diante da TV, Avenida Brasil fez bonito no Vale a Pena Ver de Novo. De outubro a maio, a reprise marcou média de 19 pontos, a maior desde a reapresentação vespertina de Alma Gêmea (2009-2010).
Já tem fã à espera de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) no Canal Viva, o que deve demorar alguns anos para acontecer.