Risco de amputação de uma perna faz galã perdoar a família
Ângelo Rodrigues se reaproxima de parentes com quem havia brigado enquanto luta contra grave infecção
Foi necessário o risco de morte para que o ressentimento desse lugar ao perdão.
O ator português Ângelo Rodrigues, visto nas séries brasileiras As Canalhas (GNT) e Desencontros (Sony), fez as pazes com a família no leito de hospital onde está internado desde agosto.
Na semana passada, o galã, de 32 anos, passou pela segunda cirurgia de reconstrução de uma das pernas. O membro foi gravemente afetado por uma infecção que se estendeu dos dedos do pé à região lombar.
O problema surgiu em consequência de uma injeção de testosterona aplicada supostamente sem acompanhamento médico. O artista teria recorrido ao hormônio sexual masculino a fim de aumentar a libido e melhorar a estética.
Ângelo estava rompido com os parentes mais próximos havia muitos anos. Chegou a criticá-los nominalmente em entrevistas e discursos durante premiações.
A mágoa surgiu por não ter recebido incentivo moral nem apoio financeiro ao se mudar do interior para Lisboa, em busca do sonho de se tornar um ator e cantor famoso.
Quando ele já era uma celebridade da TV portuguesa, uma irmã fez um desabafo na imprensa: disse que Ângelo sentia vergonha da origem humilde.
Tentara inclusive esconder da mídia que sua mãe trabalhava como cozinheira e não gostava de comentar a respeito do irmão Sérgio, morto por overdose de drogas em 2016.
Quando souberam da gravidade do estado de Ângelo, os parentes viajaram imediatamente ao hospital em Almada, cidade da região metropolitana de Lisboa.
O encontro emocionante selou a reconciliação. Desde então, o galã nunca mais ficou sozinho. A mãe e os irmãos estão sempre ao seu lado.
A recuperação será lenta e dolorosa. Houve excessiva perda de tecidos e músculos por conta de necrose. A equipe médica avisou que a perna infeccionada jamais voltará a ter a mesma funcionalidade.
O prognóstico desanimador fez o ator sofrer episódios de depressão. Agora está medicado e sob acompanhamento psicológico. Ângelo Rodrigues disse que pretende retomar a carreira o mais rápido possível.