Roberto Carlos demitido pela Friboi é o mico publicitário do ano
10 nov
2014
- 12h37
Exibir comentários
"Eu voltei… Agora pra ficar…"
Voltou, mas foi por pouquíssimo tempo. E foi embora sem nem dizer tchau.
Agora é oficial: Roberto Carlos, o Rei, foi destronado pelo JBS, grupo dono da Friboi.
Em fevereiro, o cantor foi anunciado como garoto-propaganda da marca de carnes. Um contrato de 45 milhões de reais em cachês.
O que seria uma grande jogada de marketing se revelou um equívoco comercial e um mico publicitário.
A imagem de RC não impulsionou as vendas, como havia acontecido anteriormente com os comerciais protagonizados por Tony Ramos.
Pior: a dúvida se ele havia ou não voltado a consumir carne, já que se anunciara vegetariano por muitos anos, gerou uma anti-propaganda, com muitos memes nas redes sociais.
Um garoto-propaganda de carnes que nem tocava no bife colocado à sua frente no comercial de TV virou piada. Uma repercussão negativa que surpreendeu os publicitários e a direção da empresa.
Com a relação tostada, Roberto Carlos e a JBS iniciaram uma guerra judicial em relação à indenização pelo rompimento do contrato. O churrasco desandou de vez.
Acordo firmado, o ídolo da música popular receberá mais alguns milhões, mesmo não gravando nenhum outro comercial para a Friboi.
O único que se deu bem com essa campanha foi Tiririca. A paródia exibida na propaganda eleitoral ("Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar") ajudou o candidato a conseguir o segundo mandato como deputado federal pelo PR de São Paulo.
Clique para conferir mais detalhes sobre essa desastrosa parceria entre RC e a Friboi, e uma série de outros micos do Rei.
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.