Ronaldo Esper vê em apresentadora da RedeTV! uma nova Hebe
Estilista usa seu canal no YouTube para ‘agulhar’ a emissora onde trabalhou com Luciana Gimenez
Fora da TV, Ronaldo Esper segue o caminho de outros apresentadores ‘sem programa’ e investe no YouTube. O canal dele tem mais de 22 mil inscritos. O conteúdo vai de críticas irônicas do figurino usado por famosos e subcelebridades até comentários sobre comportamento social.
No recente vídeo A Incrível Arte de Errar os Looks, ele interrompeu as ‘agulhadas’ no visual de personalidades que apareceram nas páginas da revista ‘Caras’ para falar sobre Faa Morena, apresentadora do Ritmo Brasil, da RedeTV!
“Olha, eu aposto, se você der um ‘jeitinho’, você vira uma outra Hebe Camargo. Tem tudo para ser outra Hebe. Claro, vai ter que mudar cor do cabelo, maquiagem... Não precisa copiar a Hebe, mas fazer um gênero mais (sofisticado)”, disse o veterano da moda. “Tire aquelas Lucianas (Gimenez) que estão lá, aquelas coisas, aquilo lá não vai mais, pega aquele horário (o do ‘Superpop’, na faixa nobre). Me chama que eu te ajudo.”
A atração de Faa, exibida no início das noites de sábado, é focada em música popular, com amplo espaço para samba e sertanejo. Nesse período de distanciamento social, sem gravações em estúdio tampouco em locações, a apresentadora tem feito entrevistas com artistas por videochamadas.
Faa Morena se assemelha a Hebe, que trabalhou na RedeTV! até pouco antes de sua morte, no carisma e na descontração. Assim como a saudosa estrela da TV, ela também iniciou a carreira artística como cantora e faz da boa conversa — com pitadas generosas de humor brejeiro — o maior atrativo de seu programa. A apresentadora foi casada com o presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr., com quem tem três filhos.
No mesmo vídeo, Ronaldo Esper não poupou sarcasmo ao analisar a emissora onde trabalhou no ‘A Tarde é Sua’, após a saída ruidosa de Clodovil, e no ‘Superpop’ de Luciana Gimenez. “A RedeTV! praticamente não existe, não sei como é que vive lá”, declarou, referindo-se aos índices de audiência da emissora paulista.