Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tem muita gente dando audiência para a Globo sem admitir

Novelas da emissora superam crise ao atrair mais público em fase decisiva das tramas

6 mar 2019 - 16h15
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um início de ano ruim no Ibope, as novelas globais estão em situação mais confortável. Contudo, ainda longe do ideal.

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa), protagonistas de O Sétimo Guardião: o brasileiro ainda gosta de acompanhar os encontros e desencontros da ficção
Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa), protagonistas de O Sétimo Guardião: o brasileiro ainda gosta de acompanhar os encontros e desencontros da ficção
Foto: João Cotta/TV Globo / Divulgação

A seis semanas do desfecho, Malhação – Vidas Brasileiras registra médias semanais de 16 pontos. Em dezembro e janeiro não passaram dos 14.

Essa reação é relevante, mas insuficiente para fazer a atual temporada atingir a média final de 20 pontos da anterior Malhação – Viva a Diferença, encerrada em março de 2018.

Na faixa das 18h30, a problemática Espelho da Vida teve correção de rota com reflexo no Ibope.

Capítulos chegaram a marcar apenas 13 pontos. Agora o índice varia entre 17 e 20.

Com final previsto para a primeira semana de abril, a trama espiritualista terminará com média de 17 pontos, bem abaixo dos 21 da antecessora Orgulho e Paixão.

No ápice do horário nobre, O Sétimo Guardião conseguiu se estabilizar na média semanal de 30 pontos, índice minimamente aceitável pela cúpula da Globo para um novelão das 21h.

Além das mudanças no rumo do folhetim, os turbulentos bastidores – rumor de inimizade entre estrelas, escândalo de suposta traição envolvendo atores, morte de figurante, afastamento do protagonista por conta de cirurgia – parecem ter servido de ímã para o retorno de numerosos telespectadores.

No geral, O Sétimo Guardião registra 28 pontos, distante dos 33 de Segundo Sol, dos 38 de O Outro Lado do Paraíso e dos 36 de A Força do Querer.

A produção das 19h30, Verão 90, no ar há um mês, está com 23 de média – abaixo dos 28 conquistados pela anterior O Tempo Não Para no mesmo período. Na análise fria dos números, sobe no Ibope semana após semana.

Com o fim do interminável período de festas e recessos (Natal, Réveillon, férias escolares e Carnaval), a tendência é o brasileiro voltar a consumir mais televisão. Esse fenômeno acontece todo ano.

Nas redes sociais, milhares de pessoas juram desprezar as novelas, porém são esses produtos de teledramaturgia que ainda geram as maiores audiências da TV.

Os 30 pontos de O Sétimo Guardião representam 6 milhões de telespectadores somente na Grande São Paulo. Multiplique pelo restante do País.

A velha novelinha nossa de cada dia ainda é um sucesso incontestável.

Veja também:

Dança, gatinha! Marina Ruy Barbosa brinca em bastidor de 'O Sétimo Guardião':
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade