Um País rachado é o que querem os corruptos, critica Faustão
Ao vivo, apresentador também contestou a existência da Justiça Eleitoral
Sem freio na língua e dono de seu horário na Globo, Fausto Silva tem autonomia – e peito – para falar de política sem temer uma reprimenda da cúpula da emissora.
No ‘Domingão’ de hoje, o apresentador elogiava a postura artística politizada da cantora Fernanda Abreu, convidada especial do quadro ‘Ding Dong’, quando mirou e atirou contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por absolver a chapa Dilma-Temer das acusações de ilegalidades na campanha presidencial.
“O Brasil é o único País do mundo que tem Justiça Eleitoral”, disse, em tom nada amistoso. “Gastam 5 milhões (de reais) por dia para fazer aquilo que o brasileiro viu”, completou, em clara referência ao recente julgamento que poderia ter cassado o presidente Michel Temer e deixado inelegível a ex-presidente Dilma Rousseff.
Quando Fernanda Abreu reclamou das brigas entre amigos nas redes sociais por conta de ideologias político-partidárias, Faustão fez questão de se manifestar novamente: “Um País rachado é o que querem os corruptos”.
Veja também: