Vacinada, repórter tira a máscara e passa batom ao vivo
Carolina Cimenti, da Globo e GloboNews em Nova York, diz que toda mulher vai entender a importância de seu gesto
O 'Edição das 18h', da GloboNews, teve um momento curioso no início da noite desta quinta-feira (13). Na entrada ao vivo de um parque na cidade de Nova York, a correspondente Carolina Cimenti se mostrou entusiasmada com uma decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do governo americano.
"Faz 1 ano e 9 dias que eu quero dar essa notícia. Nada representa mais a pandemia do que a máscara, né?", disse, e tirou o acessório do rosto. "Pessoas que já tomaram as duas doses e esperaram o tempo da vacina trabalhar totalmente o seu imunizante podem tirar a máscara em ambientes abertos e fechados".
Na sequência, ela abriu um batom. "As mulheres vão entender, os homens não tanto", afirmou, enquanto pintava os lábios. "Há muito tempo eu não conseguia passar um batom direito porque máscara e batom não combinam. Mas agora a gente pode dar mais esse passinho para a volta da normalidade".
O gesto simples de se maquiar deixou a repórter com explícito semblante de alegria. Cimenti informou que o uso de máscara ainda será obrigatório em alguns lugares nos Estados Unidos, como hospitais, consultórios médicos, aeroportos e no transporte público. Hoje, quase 50% dos americanos estão vacinados e sobram doses nos postos de imunização.
No estúdio, em São Paulo, o âncora César Tralli se mostrou entusiasmado. "Se você aceita minha modesta sugestão, pega essa sua máscara, dá um beijo de batom bem dado, anota a data e guarda para a história da sua vida. 'O dia que você tirou a máscara'. Guarda, guarda, que vai virar herança, relíquia, para a sua filhota linda".
Sorridente, Carolina - mãe de uma menina, Frida, nascida em janeiro de 2019 - acatou a sugestão e beijou a máscara. "Pra gente nunca esquecer desse momento que a gente passou, está passando, e se cuidar", completou a repórter. No final da transmissão, os dois trocaram beijos pelo telão.