Vários famosos ficaram milionários cedo assim como Bettina
Investidora ganhou fama instantânea ao estrelar no YouTube propaganda do tipo ‘fique rico sem fazer esforço’
Jovens milionários brasileiros: quem são, onde vivem, com quem namoram, como gastam seu dinheiro?
Uma coisa já sabemos: essa elite econômica da juventude tupiniquim tem uma musa e seu nome é Bettina Rudolph.
A investidora, de 22 anos, protagonizou um vídeo da empresa na qual trabalha, a Empiricus, especializada em relatórios e cursos para investidores de ações na Bolsa de Valores.
A gravação para o YouTube viralizou por dois motivos. Os internautas se irritaram com a insistência com que o comercial é exibido antes do início dos vídeos, atrapalhando quem quer apenas ver o conteúdo desejado.
A segunda razão: quase ninguém acredita que a partir de 1.520 reais seja possível acumular 1 milhão de rendimentos em apenas três anos, como afirma a convicta Bettina.
Em artigo no site da Folha de S. Paulo, o professor de finanças do Insper Michael Viriato apresentou uma conta nada básica a fim de contestar a administradora.
Para conseguir tal façanha financeira, ela precisaria ter lucrado 69.367% no período. Nem os mais sagazes investidores do planeta conseguiram tal façanha.
Após incontáveis memes e críticas, a Empiricus postou outro vídeo com Bettina. A milionária aparece séria, quase irritada, enquanto são geradas algumas mensagens que ironizam seu talento extraordinário para fazer dinheiro.
Ao final, ela apenas reafirma a informação de que ganhou 1 milhão. A empresa perdeu ótima oportunidade de ser criativa e brincar com a repercussão. Afinal, bom humor vale ouro.
Em seu perfil no Instagram, Bettina Rudolph manteve o discurso. ‘O que mudou da semana passada pra essa? Além dos memes (tem uns ótimos) e uma galera nova e muito bem-vinda, nada! Por aqui, continuaremos com ideias de finanças pessoais e investimentos, estimulando a educação financeira de qualidade!’, postou.
No mundo artístico há muitos casos de quem ficou milionário bem cedo.
Herdeiros de Xororó e Noely, Sandy e Júnior já nasceram ricos, porém conquistaram o próprio patrimônio com 7 dígitos quando ainda eram adolescentes. O dinheiro veio de shows, CDs, campanhas publicitárias, licenciamento de produtos e do salário da Globo, quando tinham seu seriado.
O ator norte-americano Macaulay Culkin ganhou o primeiro milhão aos 10 anos, quando estrelou Esqueceram de Mim. Dois anos depois, ele filmou a continuação. Até hoje, aos 38, ele vive com a renda dos cachês daquela época.
História semelhante é a do inglês Daniel Radcliffe, astro da franquia Harry Potter. A maior parte de sua fortuna – algo em torno de 350 milhões de reais – foi conseguida antes dos 18 anos. Às vésperas de completar 30, ele está entre os jovens mais ricos do Reino Unido.
O texano Angus T. Jones também ficou milionário ainda garoto. Ele trabalha desde os 4 anos. Entrou para o elenco da série Two and a Half Men aos 10.
Seu personagem, Jake, era coprotagonista. Nas últimas temporadas, Angus faturou 350 mil dólares por episódio. Aproximadamente 1,2 milhão de reais a cada dois ou três dias de gravações.
Na televisão brasileira, poucos astros fizeram seu primeiro milhão ainda muito jovens.
Um deles está em evidência no momento: a apresentadora e atriz Maísa Silva, do SBT. Ela estreou na emissora aos 5 anos. Agora, aos 16, ganhou o próprio talk show. A garota prodígio de Silvio Santos recebe salário de 100 mil reais.
Veja também: