Vida amorosa afeta perigosamente a carreira de Anitta
Qualquer cantor precisa se reinventar quando as fofocas sobre a intimidade chamam mais atenção do que sua música
Digite ‘Anitta’ no Google. Os primeiros resultados da busca serão notícias a respeito do fim do namoro com o surfista Pedro Scooby. A vida pessoal da cantora tem ofuscado a carreira.
Artista pop brasileira mais bem-sucedida no exterior, ela está em um momento crucial do projeto de sucesso planetário. Conseguiu espaço valioso no mercado internacional, mas ainda não o consolidou.
Parece haver estagnação. Os 10 clipes de ‘Kisses’, lançados em abril, geraram overdose de visibilidade que não se sustentou por muito tempo. Hoje, o que se percebe, é a falta de novo empuxo fazer Anitta dar um passo além.
Uma grande oportunidade se perdeu: não investiram em um clipe dela com Madonna para promover ‘Faz Gostoso’. Alegou-se falta de verba da parte da veterana.
Qualquer artista colocaria dinheiro do próprio bolso para gravar tal vídeo. Anitta deixou escapar a chance de produzir visibilidade imensurável no exterior e subir mais alguns degraus na ascensão em mercados desafiantes, como o dos Estados Unidos e o do Reino Unido.
Aqui no Brasil, a cantora aparece todos os dias nos programas que comentam a vida das celebridades. Não por sua produção musical, e sim pelos intermináveis detalhes do relacionamento relâmpago. Soa ruim a quem espera mais dela.
Veja também: